A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Gestor de Caso, para Matola, em Moçambique.
Funções
- Envolver os membros - chave dos Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS), formando um grupo técnico de forma a garantir a apropriação dos projectos m-Health por parte dos SDSMAS
- Envolver e mobilizar as lideranças comunitárias e outras organizações da comunidade para a colaboração nos projectos m-Helath de forma a garantir a apropriação por parte da comunidade
- Coordenar a implementação de todas as actividades de nível distrital do projecto, incluindo:
- Dar assistência técnica e supervisionar o pessoal comunitário (APEs, Activistas de TB e Parteiras Tradicionais) na implementação de suas actividades no contexto do projecto m-Health em relação a aspectos clínicos e de apoio psicossocial do programa assim como na utilização de aplicativos móveis e uso de celular, como GPRS, SMS e Internet
- Fazer gestão do pessoal comunitário (APEs, Activistas de TB e Parteiras Tradicionais) em relação a identificação de necessidades especifica para afectação, alocação por áreas de actuação, efectividade e avaliação de desempenho
- Colaborar com a equipe de Contratos e Concessões na revisão, processamento e reconciliadora de faturas e pagamento assim como a provisão de subsídios e bónus, dentro das normas de conformidade da Fundação Ariel
- Gerir e supervisar a plataforma ComCare a nível distrital
- Contribuir para a comunicação oportuna, precisa e adequada das actividades e resultados dos projectos de mHealth implementados pela Fundação Ariel através da partilha de boas práticas e encontros técnicos a nível distrital
- Garantir a implementação do sistema de monitoria e avaliação de projectos de mHealth
Requisitos
- Técnico do Nível Médio em Medicina Curativa ou Preventiva, Enfermeira Geral, Enfermeira de Saúde Materno Infantil e ou áreas afins
- Pelo menos 3 anos de experiência em trabalhos com iniciativas de mHealth
- Conhecimento comprovado de aspectos básicos de IT para aplicação do programa
- Conhecimento das aplicações Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook)
- Experiência comprovada na implementação de projectos e gestão de pessoal
- Conhecimento das políticas, regulamentos, procedimentos e normas nacionais para a área de HIV, Tuberculose e Saúde Materno Infantil, assim como dos programas de melhoria de qualidade do MISAU
- Experiência na implementação a nível distrital dos programas de HIV/SIDA, Tuberculose e Programa de Saúde materno Infantil
- Experiência de trabalho em actividades de área comunitária, com Agentes Polivalentes elementares, Activistas de Tuberculose e Parteiras elementares
- Experiência em actividades de tutoria de pessoal de Saúde e comunitário (Agentes Polivalentes elementares, Activistas de Tuberculose e Parteiras elementares)
- Habilidades de trabalho em equipa e comunicação inter-pessoal e de trabalhar sob- pressão
- Fluente Português falado e escrito, conhecimento da língua local será uma vantagem
- Capacidade de se relacionar e trabalhar em equipa multidisciplinar e ser independente e auto – motivado
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados