A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área de seguros, um Gestor de Casos Clínicos (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Clínico, será responsável por aplicar conhecimento clínico ao avaliar e interpretar solicitações relacionadas, mas não limitadas a benefícios que requerem autorização, para gerir e reduzir o risco clínico e financeiro do produto
- Fornecer informações precisas aos clientes, de acordo com os benefícios, regras, procedimentos operacionais padrão e protocolos do produto de seguro
- Trabalhar em contacto com todos os outros profissionais de saúde no atendimento contínuo, fornecendo actualizações precisas de solicitações de autorização
- Negociar o nível de cuidados e o tempo de permanência de acordo com a adequação clínica com hospitais, provedores e locais de atendimento
- Monitorar e avaliar os requisitos de tratamento para gerir o risco de todos os pacientes
- Identificar os casos que precisam ser encaminhados aos consultores médicos para posterior opinião clínica, a fim de garantir que o tratamento adequado seja fornecido
- Assegurar a manutenção precisa dos registros e produzir relatórios mediante solicitação
- Garantir a facilitação atempada e eficaz de solicitações de pré-autorização de hospital/medicamentos crônicos e consultas de entrada, a fim de fornecer uma solução para atender às necessidades específicas dos clientes
- Prestar assistência com relação a transferências dentro do país e evacuações internacionais quando necessário
Requisitos
- Formação em Enfermagem/Qualificação Médica e licença para a prática é essencial
- Qualificações clínicas adicionais
- Experiência de mais de 5 anos no sector Privado/Enfermagem Hospital no Estado é essencial
- Experiência de 3 a 5 anos em tratamento de doenças crônicas será uma vantagem
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito
- Conhecimentos avançados de aplicação de protocolos clínicos
- Conhecimento de sistemas e processos de medware
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office
- Capaz de aplicar os princípios do managed care
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal
- Boas habilidades de análise e resolução de problemas
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados