O FNB Moçambique está a recrutar um Gestor de Clientes - Canais Bancários, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Garantir manutenção e o crescimento de 20% da carteira de clientes mensalmente no balcão onde se encontrar afecto
- Gerir créditos vencidos
- Elaborar plano de angariação de novos clientes e produzir relatórios de vendas do balcão
- Assegurar o arquivo e manutenção do dossier de cliente, tendo presente os sucessivos despachos sobre o cliente
- Acompanhar os clientes, com vista a recuperação de crédito
- Participar em reuniões de trabalho e integrar as equipas de projecto onde seja solicitado pela direcção do Banco
- Assegurar, na sua ausência, a correcta passagem da sua carteira de clientes a um substituto
- Proceder à análise de propostas de crédito recebidas dos clientes em conformidade com o Regulamento de Concessão de Crédito
- Acompanhar os limites de crédito de forma a mantê-los na sua validade
- Verificar se as garantias associadas ao crédito estão devidamente formalizadas, de acordo com o despacho da operação, e que as mesmas estão devidamente carregadas no sistema informático
- Empenhar-se para o cumprimento dos objectivos comerciais que lhe tiverem sido atribuídos
- Obter autorização para pagamentos de cheques e outros meios de pagamento de acordo com as Normas de Procedimento em vigor
- Reunir diariamente (Comissão de Crédito do Balcão - Nível Local) respeitando o estrito cumprimento do Regulamento de Concessão de Crédito
Requisitos
- Formação Superior em Gestão, Contabilidade e Auditoria, ou outras áreas afins
- 3 anos de experiência em posição similar
- Conhecimento do mercado financeiro e/ou banca
- Conhecimento básico de contabilidade
- Conhecimentos básicos de técnicas de vendas
- Leitura e análise de Informação financeira
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
- Elaboração de relatórios e plano de vendas
- Elaboração de proposta de créditos
- Microsoft Office (PowerPoint, Word, Excel e Outlook)
- Gestão de arquivo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados