A TechnoServe está a recrutar um Gestor de Contratos & Procurement (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- TechnoServe presta assistência técnica às indústrias, agronegócios e empresários em Moçambique com alto potencial de crescimento há mais de 20 anos
- Em Moçambique, TechnoServe é conhecida como catalisador de impacto a longo prazo nas cadeias de valor de caju e avicultura, também, tem trabalhado em agro - silvicultura, sistemas de semente, horticultura e acesso a financiamento. TechnoServe trabalha com parceiros Corporativos para promover investimentos em indústrias-chave e criar cadeias de suprimentos locais para fornecimento, bem como parceiros de sector público para desenvolver capacidade de regular e promover indústrias em crescimento
Funções
- Responsável pela estratégia, concepção, modificação, alinhamento, revisão de conformidade, envio para aprovação e monitoramento da implementação eficaz dos seguintes contratos:
- Contrato de Serviços Total
- Subcontratação de treinamento para jovens
- Parcerias de Agronegócios
- Micro-subvenções
- Fornecedores e prestadores de serviços
- Consultorias, voluntários e contratos de trabalho
- Apoiar a equipe nas áreas de Comunicação, Finanças, Logística e Recursos Humanos
- Liderar a gestão do escritório e assegurar o cumprimento dos procedimentos administrativos da TNS Moçambique e TNS Global
Subvenções
- Coordenar com o(a) Coordenadora de negócios para garantir que os termos de cada parceria e micro-subvenção do agronegócio do Catalisa estejam alinhados à estratégia de negócios proposta pela equipa do agronegócio e às realidades no terreno, mitigando o risco da TNS e facilitando a implementação, em coordenação com o Director do Programa
- Supervisionar a subcontratação de treinamento de jovens, monitorando a submissão e a aprovação dos resultados de contracto
- Trabalhar com a equipa para cumprimento dos objectivos relacionados aos contractos , aquisições e garantir que as entregas contratuais da Total por contracto de serviço sejam devidamente documentadas e preenchidas para o envio
- Liderar o processo de elaboração e modificação de contratos (esboços, revisões, assinaturas e aprovações de sede)
- Participar da fase de proposta para auxiliar o director do programa e o consultor de negócios na selecção de parceiros e na criação de contratos
- Garantir a conformidade da TNS com nossas responsabilidades no contracto, liderar aquisições e acompanhar as metas de orçamento e cronograma
- Liderar o relacionamento com o parceiro/beneficiário para garantir a sua total compreensão do processo e a conformidade com os procedimentos de compras
- Receber os resultados financeiras de subcontratados e contratados, rever e aprovar conforme apropriado ou direcionar ao revisor
- Apoiar os donatários vinculando um membro da equipa de Catalisa apropriado a respeito de acesso a finanças, preocupações agronômicas e outras áreas especializadas
- Apoiar o director de programa no acompanhamento estratégico e apoio aos beneficiários do Projecto
Contratos
- Elaborar (ou rever os elaborados por terceiros) e submeter a HQ e o Director de Operações da TNS Moçambique para reverem - MOUs e outros acordos de parceria com outras organizações ou governo
- Elaborar (ou rever os elaborados por terceiros) e submeter a HQ e o Director de Operações da TNS Moçambique para revisão - contratos com fornecedores ou prestadores de serviços
Procurement
- Manter um plano abrangente e contínuo de compras
- Liderar a elaboração do plano de compras para beneficiários e assegurar o seu cumprimento, elaborando relatórios de despesas periódicos ou sempre que solicitados
- Supervisionar as compras com as distribuições aos beneficiários com documentação adequada
- Desenvolver e disseminar a RFQ quando necessário, supervisionar o processo de colecta de 3 cotações para análise de melhor cotação quando necessário, em geral ser o responsável por garantir a aquisição eficiente e compatível de activos, consumíveis e serviços do projecto ou do beneficiário
- Apoiar o director do programa na gestão, em geral, e de alto nível do relacionamento com subcontratados, beneficiários e outros parceiros
- Supervisionar o trabalho da Coordenadora de Conformidade e Administração, desenvolvendo a sua capacidade de perceção dos principais pontos na gestão de procurement e contratos, transferindo responsabilidades e delegar tarefas de suporte, quando apropriado
- Manter contacto constante com a TNS Global, Regional e Maputo para garantir conformidade
- Gerir as avaliações de risco de fornecedores ou beneficiários com o apoio do Coordenador(a) de conformidade e administração, sempre que necessário
Orçamento e gestão de cashflow do programa
- Desenvolver e utilizar previsões, e análises financeiras para informar o planeamento e a tomada de decisões operacionais
- Assegurar um bom planeamento e gestão do fluxo de caixa
- Liderar processos orçamentais anuais e semestrais, em coordenação com o director de programa e director de operações
- Supervisionar controlos internos adequados, procedimentos financeiros e contabilidade precisa atempadamente, instalações, viagens e despesas de aquisição do programa, e em coordenação com o director de programa
- Através de relações de trabalho eficazes com o Gestor Financeiro, assegurar relatórios financeiros e facturação ao doador
Resumo
- Gestão diária de beneficiários, incluindo acompanhamento de entregas, conformidade de contratos, gestão de despesas: 30%
- Gestão diária de compras, acompanhamento de fornecedores, solução de problemas, entregas, solicitação de cotação por escrito, coordenação com donatários, conformidade: 25%
- Elaboração de contratos, modificações, aprovações de HQ, due diligence, assinatura: 20%
- Revisão de relatórios financeiros, entregas dos beneficiários e gestão de orçamentos do programa: 15%
- Tarefas ad hoc que lidam com administração, programação, operações de solução de problemas: 10%
- Assumir outras responsabilidades relevantes para o cargo, que são atribuídas pelo Diretor do Programa ou Director Geral da TechnoServe Inc., Moçambique e/ou Departamento Financeiro da TechnoServe Inc., Moçambique - Sede
Requisitos
- Licenciado ou Mestrado em Contabilidade, Administração, Administração Pública, Finanças ou outras áreas relevantes
- Mínimo de 5 anos de experiência em áreas similares
- Experiência em pacote Excel e Word
- É necessária fluência em Português e Inglês
- Fortes habilidades interpessoais e de comunicação em um ambiente multicultural
- Capacidade de trabalhar com prazos apertados ao gerir várias tarefas
- Experiência em programas financiados por doadores constitui vantagem
- Experiência em posições de gestão/coordenação de Projectos ou no sector privado constitui uma vantagem
Proactivo, dinâmico e capacidade de trabalho de forma independente e pouca supervisão
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os(as) candidatos(as) interessados(as), deverão enviar o seu Curriculum Vitae, acompanhado de uma carta de manifestação de interesse e outros documentos relevantes (certificados de trabalho, cartas de recomendação, cópia de certificados de habilitação ou diploma)
- Incentiva-se a participação das mulheres