Vaga

Gestor de Contratos & Procurement (m/f)

TechnoServe

A TechnoServe está a recrutar um Gestor de Contratos & Procurement (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • TechnoServe presta assistência técnica às indústrias, agronegócios e empresários em Moçambique com alto potencial de crescimento há mais de 20 anos
  • Em Moçambique, TechnoServe é conhecida como catalisador de impacto a longo prazo nas cadeias de valor de caju e avicultura, também, tem trabalhado em agro - silvicultura, sistemas de semente, horticultura e acesso a financiamento. TechnoServe trabalha com parceiros Corporativos para promover investimentos em indústrias-chave e criar cadeias de suprimentos locais para fornecimento, bem como parceiros de sector público para desenvolver capacidade de regular e promover indústrias em crescimento
Funções
  • Responsável pela estratégia, concepção, modificação, alinhamento, revisão de conformidade, envio para aprovação e monitoramento da implementação eficaz dos seguintes contratos:
  • Contrato de Serviços Total
  • Subcontratação de treinamento para jovens
  • Parcerias de Agronegócios
  • Micro-subvenções
  • Fornecedores e prestadores de serviços
  • Consultorias, voluntários e contratos de trabalho
  • Apoiar a equipe nas áreas de Comunicação, Finanças, Logística e Recursos Humanos
  • Liderar a gestão do escritório e assegurar o cumprimento dos procedimentos administrativos da TNS Moçambique e TNS Global
Subvenções
  • Coordenar com o(a) Coordenadora de negócios para garantir que os termos de cada parceria e micro-subvenção do agronegócio do Catalisa estejam alinhados à estratégia de negócios proposta pela equipa do agronegócio e às realidades no terreno, mitigando o risco da TNS e facilitando a implementação, em coordenação com o Director do Programa
  • Supervisionar a subcontratação de treinamento de jovens, monitorando a submissão e a aprovação dos resultados de contracto
  • Trabalhar com a equipa para cumprimento dos objectivos relacionados aos contractos , aquisições e garantir que as entregas contratuais da Total por contracto de serviço sejam devidamente documentadas e preenchidas para o envio
  • Liderar o processo de elaboração e modificação de contratos (esboços, revisões, assinaturas e aprovações de sede)
  • Participar da fase de proposta para auxiliar o director do programa e o consultor de negócios na selecção de parceiros e na criação de contratos
  • Garantir a conformidade da TNS com nossas responsabilidades no contracto, liderar aquisições e acompanhar as metas de orçamento e cronograma
  • Liderar o relacionamento com o parceiro/beneficiário para garantir a sua total compreensão do processo e a conformidade com os procedimentos de compras
  • Receber os resultados financeiras de subcontratados e contratados, rever e aprovar conforme apropriado ou direcionar ao revisor
  • Apoiar os donatários vinculando um membro da equipa de Catalisa apropriado a respeito de acesso a finanças, preocupações agronômicas e outras áreas especializadas
  • Apoiar o director de programa no acompanhamento estratégico e apoio aos beneficiários do Projecto
Contratos
  • Elaborar (ou rever os elaborados por terceiros) e submeter a HQ e o Director de Operações da TNS Moçambique para reverem - MOUs e outros acordos de parceria com outras organizações ou governo
  • Elaborar (ou rever os elaborados por terceiros) e submeter a HQ e o Director de Operações da TNS Moçambique para revisão - contratos com fornecedores ou prestadores de serviços
Procurement
  • Manter um plano abrangente e contínuo de compras
  • Liderar a elaboração do plano de compras para beneficiários e assegurar o seu cumprimento, elaborando relatórios de despesas periódicos ou sempre que solicitados
  • Supervisionar as compras com as distribuições aos beneficiários com documentação adequada
  • Desenvolver e disseminar a RFQ quando necessário, supervisionar o processo de colecta de 3 cotações para análise de melhor cotação quando necessário, em geral ser o responsável por garantir a aquisição eficiente e compatível de activos, consumíveis e serviços do projecto ou do beneficiário
  • Apoiar o director do programa na gestão, em geral, e de alto nível do relacionamento com subcontratados, beneficiários e outros parceiros
  • Supervisionar o trabalho da Coordenadora de Conformidade e Administração, desenvolvendo a sua capacidade de perceção dos principais pontos na gestão de procurement e contratos, transferindo responsabilidades e delegar tarefas de suporte, quando apropriado
  • Manter contacto constante com a TNS Global, Regional e Maputo para garantir conformidade
  • Gerir as avaliações de risco de fornecedores ou beneficiários com o apoio do Coordenador(a) de conformidade e administração, sempre que necessário
Orçamento e gestão de cashflow do programa
  • Desenvolver e utilizar previsões, e análises financeiras para informar o planeamento e a tomada de decisões operacionais
  • Assegurar um bom planeamento e gestão do fluxo de caixa
  • Liderar processos orçamentais anuais e semestrais, em coordenação com o director de programa e director de operações
  • Supervisionar controlos internos adequados, procedimentos financeiros e contabilidade precisa atempadamente, instalações, viagens e despesas de aquisição do programa, e em coordenação com o director de programa
  • Através de relações de trabalho eficazes com o Gestor Financeiro, assegurar relatórios financeiros e facturação ao doador
Resumo
  • Gestão diária de beneficiários, incluindo acompanhamento de entregas, conformidade de contratos, gestão de despesas: 30%
  • Gestão diária de compras, acompanhamento de fornecedores, solução de problemas, entregas, solicitação de cotação por escrito, coordenação com donatários, conformidade: 25%
  • Elaboração de contratos, modificações, aprovações de HQ, due diligence, assinatura: 20%
  • Revisão de relatórios financeiros, entregas dos beneficiários e gestão de orçamentos do programa: 15%
  • Tarefas ad hoc que lidam com administração, programação, operações de solução de problemas: 10%
  • Assumir outras responsabilidades relevantes para o cargo, que são atribuídas pelo Diretor do Programa ou Director Geral da TechnoServe Inc., Moçambique e/ou Departamento Financeiro da TechnoServe Inc., Moçambique - Sede
Requisitos
  • Licenciado ou Mestrado em Contabilidade, Administração, Administração Pública, Finanças ou outras áreas relevantes
  • Mínimo de 5 anos de experiência em áreas similares
  • Experiência em pacote Excel e Word
  • É necessária fluência em Português e Inglês
  • Fortes habilidades interpessoais e de comunicação em um ambiente multicultural
  • Capacidade de trabalhar com prazos apertados ao gerir várias tarefas
  • Experiência em programas financiados por doadores constitui vantagem
  • Experiência em posições de gestão/coordenação de Projectos ou no sector privado constitui uma vantagem Proactivo, dinâmico e capacidade de trabalho de forma independente e pouca supervisão
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os(as) candidatos(as) interessados(as), deverão enviar o seu Curriculum Vitae, acompanhado de uma carta de manifestação de interesse e outros documentos relevantes (certificados de trabalho, cartas de recomendação, cópia de certificados de habilitação ou diploma)
  • Incentiva-se a participação das mulheres
Perfil da empresa

  • TechnoServe trabalha com pessoas empreendedoras no mundo em desenvolvimento para criar campos agrícolas competitivas, negócios e indústrias. Somos uma Organização sem fins lucrativos que desenvolve soluções empresariais para pobreza, conectando pessoas à informação, capital e mercados. Nosso trabalho está enraizado na ideia de que, dada a oportunidade, homens e mulheres trabalhadores, mesmo em locais de pobreza, podem gerar renda, emprego e riqueza para seus familiares e comunidades. Com mais de cinco décadas de resultados comprovados, acreditamos no poder do sector privado para transformar vidas.

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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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