A AMDEC está a recrutar um Gestor de Desenvolvimento Institucional (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento Concertado, abreviadamente designada por AMDEC, é uma Organização Não Governamental, que desenvolve actividades nos domínios de desenvolvimento social, concretamente, nas áreas de Educação, Saúde, Governação, dentro outras, na cidade e província de Maputo, Gaza, Sofala, Zambézia, e com perspectiva de alargar as suas intervenções para Cabo Delgado, tem a sua sede em Maputo. Pretende recrutar 1 (um) Gestor de Desenvolvimento Institucional, baseado em Maputo, com deslocações as zonas de intervenção da AMDEC e podendo igualmente representar a organização em eventos Nacionais, Regionais e Internacionais, sempre que for necessário
Funções
- Desenvolver e implementar um plano de captação de recursos e negócios, definindo estratégias e público-alvo, de acordo com os Estatutos e o Plano Estratégico 2020-2024
- Apoiar a Directora Executiva nas visitas aos financiadores para a apresentação da carteira de projectos e/ou serviços
- Criar e manter um banco de dados dos doadores/parceiros actuais e potenciais; empresas patrocinadoras e empresas em prospecção
- Organizar e assegurar o desenho de propostas segundo as áreas estratégicas da organização e as oportunidades locais
- Pesquisar e elaborar projectos orientados a captação de fundos no sector privado
- Assegurar a monitoria e análise das actividades da AMDEC em relação às metas definidas e tomar as medidas apropriadas para assegurar a capitalização das boas práticas e gerir os riscos
- Criar e gerir campanhas de captação de recursos com indivíduos, assim como identificar e estabelecer relações com redes de apoiantes e provedores de filantropia
- Promover a participação da AMDEC em redes de OSCs e outras para partilha de boas práticas
- Assegurar o funcionamento do Gabinete de Apoio, orientação, Formação dos Actores públicos e sociais da AMDEC
- Contribuir para o desenvolvimento de capacidades da equipa e parceiros comunitários
- Consolidar a rede de financiadores locais e de parceiros chaves do governo e privados relevantes para acções da AMDEC
- Propor o desenvolvimento de materiais de comunicação para potenciais parceiros financeiros e beneficiários
- Coordenar a garantir a execução da estratégia de visibilidade, incluindo, Web/Facebook, Boletim Informativo, etc.
- Assegurar a produção do relatório anual da AMDEC (técnico e financeiro) e respectivo reporte aos parceiros e todas as partes interessadas
Supervisão, Monitoria e Avaliação
- Supervisionar sistematicamente as actividades da equipa (relatórios, sistematização de dados, difusão, etc.) e consultores
- Garantir a implementação dum plano de M&E interno e externo (incluindo comentários e avaliações)
- Capacitar/apoiar a equipa para implementação dos sistemas de Monitoria e Avaliação
- Assegurar a qualidade, autenticidade e fiabilidade dos dados recolhidos pela equipa, em particular o oficial de M&A
“Procurement” e Aquisição de Bens e Serviços
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos contidos no Manual de Procedimentos da AMDEC e nas regras dos financiadores
- Apoiar a Directora Executiva na verificação dos processo de procurement preparado pela Administração AMDEC, para a aprovação
Requisitos
- Regime de trabalho a tempo inteiro, em regime de exclusividade
- Mínimo de Licenciatura nas áreas de Gestão, Educação, Sociologia, e outras áreas afins
- Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho no desenvolvimento local, focando as áreas de saúde, educação, em particular no lobby e advocacia de políticas públicas
- Conhecimentos sólidos de estratégias de inclusão e de género nos programas de desenvolvimento
- Demonstrar experiência de trabalho com as organizações, plataformas de parcerias incluindo com autoridades governamentais
- Capacidade de Liderança, analítica e de gestão de pessoas e resultados
- Excelentes capacidades de comunicação, incluindo apresentação forte, rede de contactos e competências de facilitação
- Domínio da língua portuguesa e inglesa (falada e escrita)
- Domínio de pacotes informático na óptica do utilizador (Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Skype)
- Disponibilidade Imediata
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Carta de Recomendação
- Duas Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados