Vaga

Gestor de Frotas

Comité Internacional da Cruz Vermelha

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha está a recrutar um Gestor de Frotas, para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • O Gestor da frotas supervisiona a gestão da frota de veículos do CICV na Subdelegação, de modo a satisfazer as necessidades operacionais, trabalhando em estrita conformidade com as normas estabelecidas. Efectua um planeamento e programação eficazes e eficientes dos recursos para os veículos do CICV e não pertencentes ao CICV na área operacional
Funções
  • Determinar as necessidades em termos de frota e maximizar a sua eficiência e eficácia através da afetação planeada de recursos, de acordo com as orientações da Sudelegação
  • Organizar e assegurar a formação dos trabalhadores e o recrutamento do pessoal da frota (mecânicos, condutores, expedidores) em conformidade com os regulamentos de segurança e as directrizes técnicas
  • Gere, controla e é responsável pelos abastecimentos de combustível dos veículos, pelos quais tem a responsabilidade final, incluindo o planeamento de contingências
  • Assegurar a realização periódica de vistorias e avaliações das oficinas/lojas de viaturas contratadas externamente e a revisão de todas as reparações orçamentadas, a fim de garantir a obtenção do melhor serviço pelo melhor preço, de acordo com as normas logísticas do CICV
  • Estabelecer o inventário das peças sobresselentes (se for caso disso) e efectua controlos em conformidade com as orientações do CICV
  • Contribuir tecnicamente para o processo de decisão relativo aos serviços de transporte privados contratados, nomeadamente o transporte de mercadorias
  • Assegurar que a documentação administrativa relacionada aos veículos e os condutores é tratada de forma profissional e está em conformidade com as orientações da Subdelegaçãp (inclui os ficheiros de dados dos veículos e dos condutores, o registo e a documentação relacionada com a importação/exportação/transferência de veículos e a documentação do comboio)
  • Controlar, organizar e maximizar a eficiência da frota de veículos/equipamentos da Subdelegação para apoiar as operações , assegurando simultaneamente que os fundos dos doadores sejam utilizados de forma responsável e que a redução das emissões de gases com efeito de estufa é maximizada
  • Assegurar-se de que todos os veículos estão em conformidade com as regras nacionais e do CICV relativas aos seguros de terceiros bem como com os regulamentos da Autoridade Nacional dos Transportes
  • Validar e contra-assinar todas as facturas relacionadas com a frota (por exemplo: combustível, reparações, hotéis, diárias, etc.) e assegura que são introduzidas no sistema Fleet wave, antes de serem transmitidas ao Chefe de Logística para aprovação financeira
  • Em colaboração com o responsável pela logística, assegurar a segurança de todos os locais em termos de perigo de incêndio, danos colaterais provocados por armas e acesso ilegal
  • Fornecer todos os dados relativos à frota para a preparação do orçamento da delegação
  • Preparar as encomendas de veículos/equipamentos e, em colaboração com o Chefe de Logística e o Gestor Regional da Frota de Veículos, supervisiona a eliminação ou doação de veículos e equipamentos (por exemplo, pedido de GL, procedimentos de leilão, processo administrativo) relacionados com o CICV Moçambique
  • Assegurar que os resíduos gerados pelos veículos, geradores e oficinas do CICV sejam tratados de forma ecológica
  • Actua como administrador das aplicações e actualizações do software de gestão de frotas/sistema de rastreio e utiliza-as para analisar dados, gerar relatórios e tomar medidas correctivas
  • Manter uma comunicação regular e proactiva com o gestor regional de frotas e com os homólogos da equipa regional de frotas
Requisitos
  • Certificação profissional em Gestão, Transportes, Engenharia Mecânica ou Automóvel ou qualquer outra área relacionada
  • Excelente domínio (escrito e falado) da língua inglesa e portuguesa
  • Muito bons conhecimentos de informática e de finanças oficinais
  • 3-5 anos de experiência de trabalho em transportes ou numa oficina automóvel
  • Bons conhecimentos de mecânica
  • Bom conhecimento da situação política e das normas sociais e culturais da zona de afetação
  • Dois anos de experiência em gestão
  • A experiência de trabalho num país estrangeiro é uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Estamos procurando alguém metódico, responsável, orientado para o beneficiário, organizado com boas habilidades organizacionais, com bom senso de trabalho em equipe, boas habilidades de comunicação, comprometimento, iniciativa e respeito aos valores do CICV
  • Oferecemos um trabalho dinâmico e gratificante em um ambiente humanitário e multicultural, com salários e benefícios sociais atraentes, e oportunidades de desenvolvimento por meio de treinamento interno
  • Por favor, envie sua candidatura: CV, carta de apresentação, cópias de diplomas/certificados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...