A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de Geração de Energia usando o Gás como combustível, um Gestor de Higiene, Segurança e Meio Ambiente para Ressano Garcia, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director de Operações e funcionalmente também ao Administrador de Operações, terá as seguintes responsabilidades:
- Desenvolver e implementar estratégias e planos de acção de Saúde, Segurança Meio Ambiente (SSMA) que garanta o desenvolvimento sustentável
- Realizar auditorias, analisar e reportar indicadores de desempenho de SHE a stakeholders internos e relevantes e órgãos reguladores
- Coordenar todos os aspectos do controle da poluição, gestão de resíduos e reciclagem, saúde ambiental e propor medidas de mitigação para lidar com os regulamentos
- Garantir o cumprimento da legislação ambiental
- Gerenciar o desenvolvimento e liderar a implementação de políticas e práticas ambientais
- Realizar avaliações de impacto para identificar, avaliar e reduzir os riscos ambientais e os custos financeiros de uma organização
- Promover e conscientizar, em todos os níveis da organização, o impacto de questões ambientais emergentes, sejam legislativas ou de melhores práticas, sobre responsabilidade corporativa, ética e social
- Actualizar a empresa e seus funcionários sobre novas tendências e tópicos de pesquisa relacionados a SHE
- Verificar as certificações existentes dos trabalhadores necessários para operar máquinas e/ou outros equipamentos especializados
- Examinar a documentação necessária para entrar no local e todas as actividades em andamento na estação de energia, incluindo actividades realizadas pelo pessoal da empresa, por funcionários subcontratados e qualquer trabalho de terceiros no local
- Produzir e enviar um Relatório Mensal de Meio Ambiente e Segurança para a administração, incluindo provas fotográficas reunidas de inspecções no local
- Preparar relatórios para instituições governamentais como o MITADER e agências internacionais como a MIGA
- Estabelecer e auxiliar reuniões internas de segurança e estabelecer comunicação com entidades externas, se necessário
- Rever a documentação relacionada existente do SHE e fazer propostas para nova documentação, se necessário
- Realizar inspecções semanais no local para avaliar todos os equipamentos relacionados ao SHE
- Recomendar e coordenar a sua substituição ou manutenção conforme necessário;
e acompanhar as questões de responsabilidade social corporativa e as acções com o Oficial de Ligação Comunitária
- Tomar acções necessárias para identificar e avaliar os potenciais perigos e riscos no ambiente de trabalho, que afectam a Saúde, Segurança no trabalho e meio ambiente dentro do contexto amplo de evitar doenças ocupacionais e ferimentos, bem como poluição do ar, solo e água
Requisitos
- Mínimo Licenciatura em Engenharia, Ambiente ou outra área relevante
- Formação em NEBOSH é uma vantagem e formações relevantes complementares, serão valorizadas
- Mínimo de 3 anos de experiência em funções semelhantes, preferencialmente numa posição de gestor de SHE
- Bons conhecimentos de Inglês, escrito e falado
- Bons conhecimentos dos aplicativos do MS Office na óptica do utilizador
- Boa capacidade de trabalhar em equipa
- Boa capacidade de trabalhar sob pressão
- Pessoa dinâmica
- Carta de condução válida
- Disponibilidade para trabalhar fora das horas de expediente
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar um projecto sólido, e uma equipa profissional e dinâmica, que proporciona remuneração compatível com as qualificações demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar