A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa, especializada na gestão de propriedades e activos, um Gestor de Imóveis (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por ser o principal ponto de contacto para todos os representantes dos inquilinos no portfólio
- Gerir o relacionamento com os inquilinos, as suas reclamações e dirigir-se à equipa de operações ou dirigir-se ao senhorio quando necessário
- Apoiar o proprietário na concepção de estratégias de retenção e atração de inquilinos
- Conhecer o mercado para identificar novos potenciais inquilinos
- Desenvolver e manter um claro entendimento da estratégia do senhorio e da gestão dos requisitos dos activos
- Estabelecer objectivos de desempenho e gerir a entrega dos objectivos para toda a equipa subordinada
- Realizar análises anuais de desempenho dos subordinados directos, definir treinamentos para o desenvolvimento da equipa e gerir proactivamente outras áreas de desempenho
- Monitorar e controlar as receitas e despesas das propriedades do portfólio
- Compilar orçamentos anuais revistos juntamente com o Director Financeiro
- Prestar suporte ao Director Geral nas negociações de renovação do arrendamento, bem como nas cessões, adendas ou documentos relacionados com o arrendamento, como e quando necessário
- Garantir que os documentos de aprovação do arrendamento sejam preparados de acordo com o mandato do proprietário e aprovados pelo Director Geral e pelo Gestor de Activos do proprietário
- Assegurar que a facturação aos inquilinos seja feita a tempo todos os meses, que as recuperações da concessionária e dos serviços públicos sejam verificadas e processadas
- Certificar que o aluguel está registado no sistema com os detalhes do contrato assinado e o cronograma de aluguel
- Assegurar que as propriedades são inspeccionadas em conjunto com o Gestor Técnico pelo menos uma vez por mês ou em conformidade com o contrato de gestão do bem
- Garantir a compilação das estratégias de manutenção preventiva e o cumprimento dos requisitos de saúde e segurança operacional
- Assegurar que os inquilinos sejam informados atempadamente de quaisquer anomalias municipais que possam negativamente afectá-los
- Gerir sempre a nova equipa e o processo da tomada do edifício
- Rever o relatório de gestão com a equipa administrativa e/ou financeira e participar de sessões de revisão geral o Gestor Geral e o proprietário, sempre que necessário
Requisitos
- Licenciatura concluída em Arquitectura, Engenharia, Comércio ou área similar
- Mínimo de 8 anos de experiência comercial relevante, num sector similar (é preferencial)
- Experiência de interface directa com clientes de natureza sofisticada
- Experiência na indústria imobiliária, será uma vantagem
- Capacidade demonstrada na gestão de relações
- Capacidade de análise financeira (ler um orçamento e apreciar como funcionam os processos de facturação)
- Capacidade de gerir uma equipa e apresentar características de liderança
- Fluente em Português e Inglês (oral e escrito)
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados