Vaga

Gestor de Impostos

SDO Moçambique

A SDO Moçambique encontra-se a recrutar para um empresa mineira que opera no Norte do País, um Gestor de Impostos (Tax Manager).

Funções
  • Preparar e organizar a apresentação de forma precisa e em tempo útil de todos os lucros e cálculos do CIT e do VAT (IVA) para todas as entidades corporativas, assim como garantir o pagamento atempado dos impostos
  • Fazer a ligação entre a empresa e as entidades competentes no que diz respeito à recuperação progressiva do IVA (VAT) e todas as demais questões fiscais
  • Gerir outros processos fiscais relativos à outros impostos incluindo os de produção, impostos sobre o exterior, impostos sobre veículos, etc
  • Gerir todos os encargos fiscais e saldos fiscais correntes/atrasados para as contas locais e garantir a plena conformidade com os requisitos Moçambicanos em relação a GAAP/impostos para as entidades
  • Gerir os consultores profissionais no país com o apoio do Controlador Financeiro, de modo a garantir que é fornecido o suporte necessário para administrar as posições fiscais da empresa
  • Auxiliar os Gestores de Linha no respeitante aos preços de transferência através da revisão e entendimento da legislação relevante e das melhores práticas
  • Preparar mensalmente as revisões e análises de variação do caixa e reportar semanalmente as posições do caixa
  • Fornecer trimestralmente o número de impostos em numerário de acordo com o grupo e calendário estabelecido
  • Aconselhar sobre questões fiscais e tesouraria ou sobre riscos que poderão ter impacto no negócio
  • Manter-se actualizado sobre os requisitos fiscais vigentes no país e aconselhar o Controlador Financeiro sobre propostas de mudanças ou reais mudanças que possam ocorrer nas leis fiscais
  • Monitorar as despesas fiscais sensíveis e auxiliar no registo das mesmas
  • Assistir e optimizar a amortização fiscal de todas actividades
  • Conhecer o mercado de incentivos fiscais de todas as entidades a que reporta e, assegurar o devido acompanhamento
  • Monitorar as despesas de CSR e a respectiva qualificação como elemento de imposto dedusíveis
  • Dar assistência no respeitante ao imposto “ad-hoc” e às actividades da tesouraria sempre e quando solicitado pelo Gestor de Linha
Requisitos
  • Licenciatura em Finanças, Contabilidade ou áreas relacionadas
  • Membro da OCAM
  • Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares
  • Disponibilidade para residir no Norte do País, num ambiente de Mina
  • Fluência na fala e na escrita da língua Portuguesa e Inglesa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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