A CARE Internacional, que é uma organização humanitária com larga experiência em trabalhos de apoio às comunidades mais desfavorecidas de Moçambique, procura recrutar para o seu quadro de pessoal um profissional experiente, dinâmico e criativo para desempenhar a função de Gestor de Iniciativas de Desenvolvimento de Primeira Infância.
Funções
- Coordenar todas as actividades e garantir a implementação atempada e qualidade de informação sobre as actividades do projecto
- Liderar o processo de desenvolvimento e teste dum modelo de Desenvolvimento de Primeira Infância, usando as ferramentas de responsabilidade social
- Apoiar o Conselheiro de Aprendizagem a desenvolver um sistema de Monitoria e Avaliação, com indicadores objectivos, permitindo acompanhar os progressos do projecto
- Supervisionar a implementação e pilotagem do modelo nacional comparando sucessos e desafios nos distritos e documentar pontos fortes e fracos para melhorar continuamente o modelo
- Promover e coordenar uma comunicação eficaz e colaboração entre a CARE e o Governo e outros parceiros da Organização da Sociedade Civil
- Estabelecer uma iniciativa "comité consultivo" a nível nacional com os agentes relevantes e intervenientes (MICOA, INGC, etc.) e assegurar que o comité funciona de forma eficaz
- Representar a CARE Moçambique nas reuniões e eventos relevantes, redes e especialmente em relação às Iniciativas de Desenvolvimento de Primeira Infância
- Coordenar e gerir a revisão, publicação e divulgação de todas as ferramentas, módulos, manuais, materiais de formação e relatórios de advocacia produzidos pela iniciativa
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais, Educação, Saúde ou em qualquer outro domínio relevante
- Pelo menos 5 anos de experiência prática na elaboração e implementação de Iniciativas de Desenvolvimento de Primeira Infância baseadas na comunidade e zonas rurais de Moçambique
- Conhecimento comprovado de questões de protecção à criança afectada/infectada por H.I.V./S.I.D.A.
- Experiência em pesquisa operacional (não como pesquisador mas, pelo menos, como coordenador ou supervisor)
- Habilidades de facilitação na comunidade muito fortes e familiaridade com ferramentas participativas de avaliação a nível rural e abordagens e ferramentas de pesquisa qualitativa
- Experiência em gestão de recursos humanos (recrutamento, selecção, avaliação do desempenho e orientação de pessoal) e gestão de consultorias
- Proficiência oral e escrita em Português e Inglês
Notas
- Os candidatos interessados devem submeter o CV e indicar o nome da vaga para o endereço electrónico indicado à direita
- Só serão contactados os candidatos seleccionados para a entrevista
- Encoraja-se a candidatura de mulheres