Vaga

Gestor de Inovação, Aprendizagem e Adaptação (m/f)

Thinkwell

A ThinkWell está a recrutar um Gestor de Inovação, Aprendizagem e Adaptação (m/f) para Beira, em Moçambique.
Descrição
  • Acredita que todos merecem acesso a cuidados de saúde acessíveis e de qualidade? É movido pela criatividade, ideias ousadas e inovação disruptiva? Inspira-se em colegas excepcionalmente talentosos, diversificados e orientados para o impacto? Prospera num ambiente dinâmico, de alto crescimento e acelerado? Mais importante ainda, está cansado com o status quo da ajuda externa no sector da saúde? Então considere um trabalho com a ThinkWell
  • A ThinkWell é uma organização de sistemas de saúde cada vez mais flexível, com influência global e base local. O nosso foco é impulsionar a transformação no espaço global da saúde, questionando e interrompendo sempre a sabedoria convencional sobre o que funciona ou o que pode ou não ser feito. Acreditamos em pragmatismos sobre ideologia e desenvolvemos soluções adaptadas ao contexto e realidades políticas de um cliente sem replicar modelos globais e soluções para todos os fins. Sabemos que, para impulsionar a mudança, temos de nos concentrar em como o mundo pode ser, em vez de inventar desculpas para o status quo
  • Estamos à procura de um Gestor de Inovação, Aprendizagem e Adaptação para apoiar o nosso portfólio de Informação Estratégica (SI) e MEL (Monitoria, Avaliação e Aprendizagem) no âmbito do projecto ECHO. Eficiência para resultados clínicos do HIV (ECHO) é um projecto bilateral da USAID no valor de 209 milhões de dólares para apoiar a realização do Governo de Moçambique do controlo epidémico do HIV/SIDA em quatro províncias. A ThinkWell é um parceiro central no consórcio ECHO com um papel semi-independente único para avaliar continuamente o impacto e eficácia do projecto, analisar e resolver estrangulamentos persistentes, e estudar potenciais boas práticas para expansão. Os objectivos do ECHO, incluem o reforço dos serviços essenciais de saúde pública para o controlo epidémico do HIV a nível nacional, provincial e distrital para garantir a sustentabilidade a longo prazo da resposta ao HIV, alcançar e manter 95% da cobertura do tratamento do HIV e da supressão viral nas regiões geográficas designadas, garantindo que Moçambique esteja a utilizar as mais recentes evidências para uma rápida expansão e manutenção de intervenções eficazes do HIV, e fornecendo ao Governo de Moçambique dados, medidas e recomendações necessárias para fazer as principais decisões de prestação de serviços
  • O candidato de sucesso deve ter experiência na gestão do programa HIV em Moçambique e deverá ser um profissional de saúde dedicado e de alto desempenho que está interessado em fornecer liderança técnica a um portfólio de vanguarda. O candidato deve estar preparado para trabalhar de forma independente, e como parte de uma equipa parceira de alto nível e complexa
  • Local de trabalho: Esta é uma posição a tempo inteiro para Província de Sofala Cidade da Beira
  • Reporta a: Gestor/a do Projecto e Directora Nacional Maputo. Dentro da estrutura do Projecto ECHO, o cargo reportará ao Vice-chefe de Dados Adaptativos e Aprendizagem - Informação Estratégica
Funções
Liderança Técnica
  • Liderança técnica para definir e operacionalizar o papel e actividades MEL da ThinkWell a nível nacional e provincial, em relação à monitorização de rotina, revisão de desempenho, inovação e aprendizagem e levada a cabo por outro pessoal ECHO responsável pela assistência técnica e M&A de rotina
  • Fornecer conhecimentos técnicos directos em áreas seleccionadas do portfólio do programa; isto inclui a utilização de uma abordagem colaborativa de monitorização, avaliação e aprendizagem (MEL) e investigação qualitativa para acelerar o progresso no sentido de alcançar os objectivos do ECHO (95-95-95), concentrando-se principalmente em duas áreas técnicas: Serviços de testagem e retenção do HIV
  • Liderar o desenvolvimento de abordagens e processos inovadores para catalisar o envolvimento dos parceiros implementadores na avaliação e aprendizagem de abordagens do programa, tais como investigações rápidas para analisar e resolver estrangulamentos persistentes e estudar as melhores práticas potenciais para expansão, e Ciclos de avaliação rápida das estratégias do programa para determinar se as actividades do ECHO estão a conduzir aos resultados pretendidos
  • Prestar assistência técnica à equipa do projecto para conceber e liderar soluções chave a serem implementadas pelas equipas técnicas, incluindo inovações implementadas dentro do projecto ECHO ou outras províncias, e outros países com o mesmo contexto através de revisão bibliográfica, para elevar a posição do ECHO como um inovador
  • Fornecer apoio técnico à equipa de projecto para elaborar procedimentos operacionais padrão, relatórios, comunicações, etc., para iniciativas-chave inovadoras
  • Servir de ligação entre as equipas de informação técnica e estratégica para identificar, apoiar o aumento da escala e documentar as inovações de alto impacto que ocorrem em Moçambique e noutros países, com ênfase nos programas HIV
  • Liderar a equipa de projecto para as tarefas necessárias e desenvolver uma conceptualização e enquadramento sólidos, desenvolver uma metodologia de avaliação rigorosa e assegurar uma qualidade excepcional de entrega
  • Prestar apoio ao Ministério da Saúde e parceiros de implementação na geração de provas através de análise de dados direccionada
  • Fornecer evidências para apoiar o Ministério da Saúde na tomada de decisões chave sobre a prestação de serviços para atingir objectivos de controlo de epidemias
  • Conceber e facilitar seminários provinciais para promover a partilha proactiva dos resultados da monitoria e avaliação com parceiros implementadores e partes interessadas
  • Estabelecer ligações com parceiros de saúde e participar em grupos de trabalho técnicos existentes (grupos de trabalho sobre cuidados e tratamentos, outros)
  • Elaborar protocolos de investigação qualitativa e quantitativa e formar outro pessoal e contrapartes para assegurar a geração de dados de qualidade e uma análise rigorosa
  • Produzir relatórios e apresentações escritas de alta qualidade, incluindo documentos técnicos, relatórios sobre a situação dos projectos, resumos de políticas, e publicações para conferências e revistas
  • Rever regularmente as melhores práticas nacionais na área de especialização e partilhar com colegas relevantes
  • Supervisão de pessoal do projecto (Oficial Nacional de Inovação, Aprendizagem e Adaptação) na Equipa de Informação Estratégica na sede da ECHO na Beira; e supervisão de quatro Gestores Provinciais de Inovação, Aprendizagem e Adaptação baseados na cidade da Beira, Chimoio, Cidade de Tete e Lichinga. A supervisão do pessoal inclui:
  • Apoiar o desempenho e a responsabilização por resultados de alta qualidade
  • Liderança técnica, supervisão e mentoria
  • Desenvolvimento do pessoal e assegurar um ambiente de trabalho de colaboração e apoio
  • Análises de desempenho, planos de desenvolvimento de pessoal, avaliação formativa sobre objectivos e desempenho, e aconselhamento sobre oportunidades de desenvolvimento profissional
  • Liderar o desenvolvimento, implementação e monitora dos planos de trabalho do programa e documentos de planeamento relacionados, em plena colaboração com as respectivas equipas e a equipa do parceiro
  • Manter níveis excepcionais de satisfação do cliente e de responsabilização por todos os resultados
  • Assegurar a conformidade do projecto com o regulamento do financiador e as políticas internas. Isto incluirá a contratação de novo pessoal, etc.
  • Desenvolver e implementar melhorias de sistemas e processos para as actividades da Thinkwell no âmbito do projecto ECHO
  • Facilitar a comunicação aberta, o envolvimento e a tomada de decisões através de uma vasta equipa e dentro e através das províncias do projecto
  • Alinhar o âmbito do projecto com a visão e missão geral da empresa
  • Supervisionar e alimentar relações externas com parceiros, financiadores e outros intervenientes chave
  • Representar a ThinkWell com todos os principais interessados, incluindo o Ministério da Saúde, doadores e outros intervenientes não estatais, em todos os aspectos técnicos do projecto
  • Manter comunicações com outros gestores do projecto ThinkWell para efeitos de intercâmbio técnico, gestão e disseminação de conhecimentos, conforme necessário
  • Participar em várias iniciativas e equipas da empresa, de acordo com as áreas de interesse do incumbente e as necessidades da empresa/equipa, por exemplo, desenvolvimento de pessoal/gestão de talentos, garantia de qualidade técnica, etc.
  • Servir como embaixador cultural da organização a nível interno e externo
  • Outros projectos e tarefas relevantes, conforme necessário
Requisitos
  • Licenciatura em Medicina, Saúde Pública, ou Ciências Sociais
  • Mestrado em Saúde Pública, de preferência
  • Mínimo de 10 anos de experiência de trabalho relevante a tempo inteiro em investigação qualitativa e quantitativa, projecto M&A, investigação de implementação no sector da saúde
  • Experiência significativa e demonstrada de trabalho no Sistema Nacional de Saúde de Moçambique
  • Pelo menos 5 anos de experiência relevante de trabalho com programas de saúde financiados por doadores
  • Forte gestor de projectos e pessoas, com um historial de concepção de operações e implementação bem sucedida de programas complexos com múltiplos parceiros e fluxos de trabalho
  • Excelentes capacidades de comunicação são essenciais
  • Domínio fluente do Português e proficiência no trabalho em Inglês
  • Disponibilidade para viajar para as províncias e dentro da região
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Thinkwell
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 24.03.2021
  • Expira 07.04.2021
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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