A PSI está a recrutar um Gestor de Monitoria & Avaliação para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A PSI/Moçambique está à procura de um Gestor de M & A para coordenar a relação entre a PSI e o MISAU, de modo a fornecer apoio de Monitoria e Avaliação aos programas do MISAU relacionados com o Planeamento Familiar e Saúde Materno Infantil. Esta posição garantirá a coleta, análise e uso efectivo de dados programáticos e apoiará na tomada de decisões baseada em evidências. O candidato/a seleccionado/a irá colaborar com o Gestor Sénior de Evidências para garantir uma coleta de dados eficaz , supervisionar a garantia de qualidade, realizar análise de dados e apoiar a tomada de decisões baseada em evidências
- Esta posição será baseada em Maputo, no entanto requer viagens regulares para as províncias para prestar apoio na análise e uso de dados
Funções
- Gerir o desenvolvimento e implementação do plano anual de trabalho de M & A, em colaboração com a equipa do programa MISAU e a equipa de evidências da PSI
- Desenvolver actividades de capacitação no uso de dados para tomada de decisão
- Apoiar as equipas do programa do MISAU na monitoria eficaz dos dados dos indicadores, utilizando quadros de monitoria existentes e os planos de trabalho alocados ao programa
- Gerir a recolha de dados, processamento, análise e relatórios para satisfazer os requisitos e necessidades de dados do MISAU
- Monitorar a conformidade ambiental das actividades do projecto através da realização de avaliações de conformidade ambiental, de acordo com o Plano de Gestão de Monitoria do ambiente aprovado do MISAU
- Provedenciar feedback ao pessoal do campo e parceiros, e monitorar a implementação das acções recomendadas
- Coordenar a preparação de relatórios mensais, trimestrais e anuais do programa do MISAU de acordo com os requisitos de reporte do MISAU e assegurar a sua entrega antepada
- Gerir uma equipa de pontos focais das províncias para assegurar a monitoria eficaz das atividades do MISAU
- Desenvolver e acompanhar os planos de Qualidade de dados para as actividades de Planeamento Familiar
- Introduzir o HNQIS para supervisionar as atividades de saúde na província de Gaza e fornecer treinamento sobre o uso dessa ferramenta
Requisitos
- Licenciatura em Bioestatística, Ciências Sociais, Saúde Pública ou qualquer outro campo relevante
- Pelo menos 5 anos de experiência profissional em Monitoria & Avaliação, trabalhando com o Sistema Nacional de Saúde, particularmente em projectos de Saúde Materno Infantil e Planeamento Familiar
- Experiência comprovada em ferramentas de reporte, análise de dados
- Mínimo de 3 anos de experiência em liderar equipas e conduzir actividades de capacitação na área de análise de dados para a tomada de decisão
- Conhecimento e experiência no uso de sistemas de MIS, nomeadamente Power BI e DHIS2
- Excelentes habilidades de Comunicação Interpessoal e de trabalho em equipa
- Fluência em Português e Inglês
- Experiência de trabalho em programas de Saúde Sexual e Reprodutiva é uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Será dada preferência a candidatos familiarizados com sistemas e processos de MIS (especialmente SISMA, DHIS2 e Power BI); excelentes habilidades de escrita e apresentação; pensador inovador e estratégico