A Peace Parks Foundation está a recrutar um Gestor de Operações e Desenvolvimento (m/f), para Gaza, em Moçambique.
Descrição
- A Peace Parks Foundation (PPF) é uma organização sem fins lucrativos estabelecida para facilitar a criação e o desenvolvimento das Áreas de Conservação Transfronteiriça (ACTF) na África Austral. A PPF está actualmente a apoiar o desenvolvimento das áreas de conservação em Moçambique através de acordos de parceria com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC)
- Precisa-se de um Gestor de Operações e Desenvolvimento para apoiar a gestão e desenvolvimento do Parque Nacional de Banhine como parte do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo. Esta posição está integrada no Comité de Gestão do Parque juntamente com o Administrador e trabalhará sob a orientação geral da ANAC e PPF e Comité Directivo do Parque e em estreita colaboração com os departamentos operacionais do Parque
Funções
- Principais áreas específicas de desempenho incluem:
- Garantir a gestão e o desenvolvimento do Parque em conformidade com os planos estratégicos e de gestão do Parque
- Assegurar a gestão efectiva dos departamentos e desenvolvimento e implementação do orçamento anual e dos planos de actividades de vários programas, nomeadamente Administração e Finanças, Recursos Humanos,
- Combate à Caça Furtiva, Envolvimento Comunitário, Relações Públicas, Reassentamento, Conservação, Operações e Logística, Turismo, Desenvolvimento e Manutenção da Infraestrutura e apoiará a colaboração transfronteiriça
- Executar todas as responsabilidades de gestão de projecto de todos os programas do parque e dos doadores
- Elaboração de relatórios mensais, trimestrais e anuais de progresso
- Gestão dos principais processos de aquisições e concursos
- Apoiar o desenvolvimento das propostas de financiamento e fornecimento de materiais e informações de Relações Públicas
- Apoiar a gestão da implementação dos sistemas de relatórios, monitoria e avaliação e salvaguardas do Parque
Requisitos
- Pelo menos dez anos de experiência numa função de gestão sénior com experiência na gestão de projectos e operações
- Experiência num contexto de conservação constitui vantagem mas não é essencial, entretanto, os candidatos devem demonstrar paixão e conhecimento do sector de conservação
- Deve ter, preferencialmente, um grau universitário em ciências naturais, gestão de projectos ou área de gestão de empresas
- Bons conhecimentos de Inglês (escrita e fala) como língua de trabalho e conhecimento de Português constitui vantagem
- Habilidades de gestão financeira com uma forte compreensão da gestão de orçamento
- Habilidades de negociação, habilidades analíticas, excelentes habilidades de comunicação interpessoal, gestão de projecto, experiência na contratação e gestão de consultores e contratadas são essenciais.
- Conhecimento e/ou experiência na gestão, planificação e no desenvolvimento das áreas de conservação com conhecimento e/ou experiência específica em programas de combate à caça furtiva, envolvimento comunitário e infraestruturas constitui vantagem
- Experiência na gestão, colaboração, monitoria e avaliação, conformidade e elaboração de relatórios de grandes programas de doadores externos bem como experiência em trabalhar com estruturas do Governo em Moçambique ou num ambiente similar bem como numa área Transfronteiriça constitui vantagem
- Capacidade e vontade de viver em condições remotas constitui um pré-requisito
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os candidatos interessados podem submeter uma carta de apresentação a detalhar o seu interesse e adequação para a posição bem como o Curriculum Vitae, com detalhes de contacto de 3 referências
- Remuneração: Um pacote salarial será negociado com base nas qualificações e experiência
- Duração do Contrato: Três anos
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura