O CISM está a recrutar um Gestor de Procurement, para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- Objectivo: Integrado na Direcção financeira, o Gestor de Procurement é responsável pela planificação de compras, negociação, garantias e especificações relacionadas à cadeia de suprimentos, para além da gestão logística de vários projectos, buscando sempre a melhor relação custo-benefício. Deverá ainda, assegurar a coordenação das operações de aquisição económica de suprimentos, equipamentos e serviços, com vista a responder às necessidades dos projectos e garantir o bom funcionamento da Fundação Manhiça/Centro de Investigação em Saúde de Manhiça
Funções
Planificação
- Desenvolver e apresentar estratégias de compras á Direcção
- Dar suporte a definição das necessidades da Instituição ao nível dos Departamentos e dos Projectos
- Programar os processos de compra de acordo com as especificidades e stock da área solicitante
- Planificar, gerir e controlar as operações de compra
- Assegurar a conformidade entre as solicitações de fundos para aprovação e realizar comparações com o orçamento aprovado de modo a evitar desperdícios
Fornecedores
- Revisão de contratos e monitoramento para garantir que o prazo de entrega seja cumprido
- Monitorar a performance do fornecedor e todas as etapas dos processos de compras, garantindo o cumprimento de prazos e demais itens do orçamento negociado
- Manter contactos com fornecedores actuais e potenciais, negociando preços, condições de pagamento, prazos, qualidade e quantidade procurando sempre as melhores condições comerciais e de acordo com as normas internas da Instituição
- Realizar o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores de forma a obter melhores preços
- Supervisionar à manutenção e actualização do arquivo de catálogos de produtos e cadastro de fornecedores
Políticas
- Garantir a implementação e o cumprimento das políticas de “procurement”
Actuar em projectos de redução de custos e análise de valor
Assegurar a elaboração, implementação e revisão dos procedimentos e indicadores desta área, assim como pôr em funcionamento ferramentas informáticas que suportem a actividade
Garantir que, de acordo com a política da empresa todos os procedimentos relacionados à conformidade com as normas e boas práticas sejam cumpridos
Aquisições
- Gerir as solicitações e recebimentos de compra dos Departamentos e Projectos
- Executar aprovações de propostas e solicitações de compra
- Gerir os processos de aquisição, negociação e entrega de bens e serviços
- Preparação de estratégias de negociação de compras
- Recomendar aprovação após verificação de requisitos, alocações de custos e provisão de orçamento mensal
- Gerir e controlar o arquivo de requisições eletrônicas
- Monitorar o recebimento das mercadorias com as respectivas alocações de custos
- Coordenar a importação de produtos de laboratório/clínica para estudos e produtos de uso geral
- Coordenar com fornecedores externos, despachantes, transportadoras e transitários as importações de produtos solicitados pelos projectos/estudos
Recursos Humanos
- Dirigir, coordenar e orientar a equipa com vista a garantir a máxima eficácia, eficiência e motivação
- Participar na identificação de necessidades formativas e desenvolvimento técnico da equipa
- Assegurar a capacitação técnica da sua equipa através de sessões de treinamento e participação em workshops
- Em coordenação com o Gestor dos Recursos Humanos, garantir a realização dos processos de avaliações anuais de desempenho da equipa
Requisitos
- Licenciatura em Administração, Gestão ou área afins
- Mestrado e/ou Pós-Graduação em Procuremente (será uma vantagem)
- Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de procurement
- Fluente em português e inglês (falado e escrito). O conhecimento de espanhol é uma vantagem
- Indicação dos conhecimentos e/ou certificações requeridas para o exercício da função
- Sólidos conhecimentos de informático na ótica de utilizador, muito em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente EXCEL
- Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
- Sólidos conhecimentos do Mercado Interno e externo. sobretudo local e regional
- Boa capacidade de negociação e orientação para resultados
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- No acto da candidatura é imprescindível que coloque em anexo o CV, as cópias dos certificados de habilitações e cópias do documento de identificação
- Nenhuma transacção monetária, gratificações ou outros tipo de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento
- O CISM reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado destes actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judicial