A Organização de Desenvolvimento Rural - Kukumbi, no âmbito da implementação do seu Plano Estratégico, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Programas.
Funções
- Apoiar a Organização na planificação estratégica e gestão corrente dos programas/projectos Kukumbi
- Apoiar o Director Executivo na mobilização de recursos para o financiamento dos programas da instituição, bem como no controlo e correcta utilização dos mesmos
- Participar na elaboração do plano estratégico e do plano anual da Kukumbi
- Elaborar projectos usando métodos participativos e envolvendo as comunidades locais, tendo em conta a missão e os objectivos da Kukumbi
- Mobilizar recursos para o financiamento dos programas/projectos e actividades da instituição
- Elaborar o plano anual consolidado e submetê-lo à aprovação do Director Executivo
- Elaborar o Plano Operativo Anual e de Monitoria programático
- Monitorar o trabalho dos Oficiais de Projectos e avaliar o seu desempenho
- Elaborar relatório narrativo Programático trimestral, semestral e anual
Requisitos
- Licenciatura em Desenvolvimento Rural, Ciências de Educação e/ou Sociais
- Experiência comprovada de trabalho em ONG’s
- Experiência comprovada na elaboração de projectos/programas no contexto de ONG’s
- Conhecimentos de Abordagens Baseada em Direitos e de resultado
- Domínio do Quadro Lógico
- Habilidades técnicas de Lobby e Advocacia
- Conhecimentos de técnicas de análise e Monitoria e Avaliação
- Experiência na elaboração de relatórios programáticos
- Ter pelo menos 3 anos de experiência de gestão de programas, sendo pelo menos 1 em posição de chefia num nível similar ao de Oficial de Programas
- Falar e escrever fluentemente Portuguêse Inglês
Notas
- Os candidatos interessados deverão submeter o CV, acompanhado de carta de candidatura, fotocópia do BI, certificado de habilitações e cartas de referência para o nosso endereço físico ou electrónico, ambos disponíveis à direita
- Apenas os candidatos seleccionados serão contactados