A ADPP está a recrutar um Gestor de Projecto, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Gestor(a) de Projecto no Projecto ADPP – “MozNorte Community Driven Development Fund (CDDF)” baseado na província de Nampula
- Para mais informações sobre o trabalho e programas da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual
- O projecto ADPP – “MozNorte Community Driven Development Fund (CDDF)” é financiado pelo UNOPS e será implementado num Consórcio liderado pela ADPP em 4 distritos, onde a ADPP irá implementar o projecto nos distritos de Angoche e Mossuril, enquanto os outros parceiros do Consórcio irão implementar nos distritos de Moma e Larde, na Província de Nampula
- O(a) Gestor(a) de Projecto deve ter experiência na gestão de grandes subvenções, de preferência projectos financiados pela ONU. O candidato seleccionado deve ter uma sólida experiência em gestão de subvenções, gestão orçamental, gestão de equipas complexas, incluindo parceiros, relatórios dos doadores, envolvimento dos doadores e do Governo, particularmente do FNDS, estruturas do governo local e competências de ligação. A experiência técnica nos domínios da agricultura, da gestão dos recursos naturais e dos sistemas de mercado constitui uma vantagem. O Gestor de Projecto deve ser autónomo, altamente organizado, um líder de equipa, capaz de conciliar várias prioridades ao mesmo tempo e capaz de trabalhar bem com diferentes funções de apoio (finanças, aquisições, recursos humanos)
Funções
- As tarefas do Gestor(a) do Projecto incluem, mas não estão limitadas a:
- Liderar a implementação do projecto, garantindo que os objectivos, resultados e marcos do projecto estabelecidos sejam alcançados atempadamente e dentro do orçamento
- Fornecer orientação técnica estratégica, gestão, controle de qualidade, entrega oportuna dos resultados do programa e relatórios
- Garantir o planeamento e implementação das actividades do projecto, incluindo a monitorização da implementação dos planos de trabalho do projecto. O planeamento deve estar alinhado com os processos de planeamento inclusivos da ADPP para garantir que as posições-chave do programa e os parceiros de implementação compreendam o quadro mais amplo e a estrutura de apoio através de ampla inclusão e responsabilidade em relação aos objectivos comuns do projecto
- Supervisionar a gestão orçamental, assegurando ao mesmo tempo a conformidade com as políticas e procedimentos do UNOPS e da ADPP
- Servir como principal ponto de contacto técnico com o UNOPS, os membros do consórcio, os empreiteiros, o Governo de Moçambique (estruturas do FNDS, estruturas do governo distrital e sectores relevantes do projecto a nível provincial e distrital), outros parceiros de implementação e partes interessadas envolvidas na implementação de projecto
- Supervisionar o recrutamento, treinamento e acompanhamento do pessoal do projecto
- Garantir colaboração e comunicação eficazes entre os membros do consórcio
- Representar o projecto, nacionalmente e globalmente, em fóruns e eventos relevantes
- Identificar oportunamente problemas e riscos potenciais relacionados à implementação do programa e sugerir ajustes apropriados no programa
- Garantir a mais alta qualidade de monitoramento, avaliação, relatórios e comunicação de projectos
Requisitos
- Pós-graduação em estudos de desenvolvimento internacional, agricultura, gestão de recursos naturais ou outro domínio relacionado
- Pelo menos 10 anos de experiência progressiva como gestor de projectos, gerindo projectos plurianuais de grande escala financiados por doadores em Moçambique
- Experiência na gestão de projectos financiados pela ONU
- Experiência no contacto com estruturas governamentais (a nível provincial e distrital) para promover intervenções de desenvolvimento comunitário inclusivo
- Conhecimento do contexto de Moçambique no que diz respeito aos planos, estratégias e políticas locais e nacionais relacionados com o desenvolvimento socioeconómico
- Capacidade para criar e manter uma comunicação e relações de trabalho eficazes com os parceiros, a todos os níveis, e com o pessoal do projecto
- Capacidades de coordenação, de organização e de relacionamento interpessoal
- Capacidades de liderança e gestão que motivem eficazmente os outros e apoiem a formação de equipas e o progresso individual
- Capacidade de auto-gestão de um conjunto diversificado e dinâmico de responsabilidades, de resolução proactiva de problemas e/ou de sugestão de soluções viáveis, promovendo simultaneamente as metas e os objectivos
- Competências informáticas comprovadas, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais como o Skype e/ou GoToMeeting, etc.
- Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e para além das fronteiras organizacionais e culturais
- Experiência comprovada na gestão de parceiros do consórcio e capacidade de compreender os requisitos dos doadores e do governo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados