Vaga

Gestor de Projecto Adjunto (DCOP)

FHI360

A FHI 360 está a recrutar um Gestor de Projecto Adjunto (DCOP), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • Projecto: Estabilidade através do progresso económico, da unidade e da consolidação da paz (STEP UP)
  • A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento global com uma abordagem rigorosa e baseada em provas. O nosso pessoal profissional inclui especialistas em sociedade civil, construção da paz, saúde, nutrição, educação, desenvolvimento económico, ambiente e investigação. A FHI 360 opera a partir de 60 escritórios com 4.500 funcionários nos EUA e em todo o mundo. O nosso compromisso com parcerias a todos os níveis e a nossa abordagem multidisciplinar permitem-nos ter um impacto duradouro nos indivíduos, comunidades e países que servimos - melhorando a vida de milhões de pessoas
  • A FHI 360 está atualmente a recrutar para o cargo de Gestor de Projecto para um projecto de cinco anos financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) no norte de Moçambique, intitulado "Estabilidade através do Progresso Económico, Unidade e Construção da Paz" (ou "STEP UP"). A FHI 360 prevê que o STEP UP irá apoiar subvenções e desenvolvimento de capacidades para empresas e grupos locais inovadores para aumentar as oportunidades de crescimento económico e diversificação e aumentar a coesão social dentro das comunidades, com foco em áreas propensas a conflitos, incluindo, mas não limitado a Cabo Delgado. O STEP UP permitirá que as comunidades participem mais activamente no seu próprio desenvolvimento através da oferta direta de oportunidades e ferramentas, incluindo, mas não se limitando a, vários desafios de subvenções para negócios e coesão social
  • Resumo do cargo: O Gestor de Projecto Adjunto responderá perante o Gestor de Projecto e apoiá-lo-á na supervisão da execução do projecto e terá um papel na prestação de apoio técnico direto ao pessoal e aos parceiros. O Gestor de Projecto Adjunto assistirá o Gestor de Projecto no desenvolvimento e na implementação da visão, da estratégia e da orientação técnica do projecto, assegurando o progresso atempado em relação aos calendários, a realização e a qualidade das prestações e a qualidade dos resultados. Supervisionará e coordenará a equipe técnica e de execução das actividades no terreno, incluindo os parceiros de execução locais. Espera-se que o Gestor de Projecto Adjunto esteja localizado em Pemba, Moçambique, com viagens previstas financiadas pelo projecto em toda a região norte do país. O emprego está dependente da adjudicação bem sucedida do projeto à FHI 360, bem como da aprovação do finalista pela USAID
Funções
  • Codirigir o planeamento estratégico e operacional, incluindo o planeamento do trabalho, e assegurar a conformidade do projecto com todos os requisitos de apresentação de relatórios da USAID e da FHI 360
  • Gestão de prazos, elaboração de relatórios, manutenção de registos e acompanhamento do cumprimento dos objectivos de referência do prémio
  • Supervisionar e assegurar o bom desempenho de uma equipe de funcionários da FHI 360 e de parceiros dedicados ao projecto e responsáveis pela coordenação de todas as actividades no terreno e pela prestação de assistência técnica e apoio ao reforço das capacidades do pessoal do projecto, dos bolseiros e das partes interessadas
  • Assistir o Gestor de Projecto na criação e manutenção de boas relações de trabalho com a USAID, sub-donatários, representantes do Governo de Moçambique, organizações locais e outros parceiros do programa
  • Estabelecer mecanismos de acompanhamento adequados para garantir que o progresso das actividades e os problemas específicos de execução sejam regular e prontamente comunicados e que os objectivos do projecto sejam atingidos
  • Coordenar e contribuir para todos os relatórios trimestrais de desempenho, contribuir para as actividades de acompanhamento, avaliação e aprendizagem (MEL) e liderar actividades seleccionadas destinadas a promover a aprendizagem e a gestão adaptativa do projecto
  • Desempenhar as funções de Gestor de Projecto 0interino na sua ausência
  • Gerir o pessoal de longo prazo e os consultores de curto prazo, bem como o pessoal dos parceiros dedicado à actividade STEP UP de forma respeitosa e transparente, garantindo a obtenção dos resultados do projecto
Requisitos
  • Pelo menos 10 anos de experiência técnica/projecto relevante na gestão de programas complexos de desenvolvimento internacional de complexidade, orçamento e âmbito semelhantes (incluindo liderança técnica, implementação, logística, orçamentação, pessoal)
  • Pelo menos 3 anos de experiência na liderança e gestão de projectos financiados pela USAID ou por outros doadores, e conhecimentos das regras e regulamentos da USAID, altamente preferidos
  • Licenciatura ou grau superior numa área relevante, como resolução de conflitos, desenvolvimento internacional, direito, ciências políticas ou ciências sociais afins; de preferência, mestrado
  • Liderança e experiência comprovadas na implementação e prestação de assistência técnica em matéria de participação económica e meios de subsistência, desenvolvimento das capacidades locais, mecanismos de subvenção, prevenção ou luta contra o extremismo violento (P/CVE), desenvolvimento comunitário e resiliência, envolvimento dos jovens, consolidação da paz e/ou actividades de educação cívica
  • Capacidade fluente de falar, escrever e ler em português; é preferível a proficiência em inglês e a familiaridade com outras línguas locais faladas no norte de Moçambique Sucesso comprovado como gestor de projectos ou líder técnico com capacidades organizacionais para gerir e coordenar com êxito grupos de trabalho grandes e díspares
  • É preferível ter experiência em investigação, aprendizagem e gestão adaptativa
  • Capacidade para desenvolver e promover relações com diversos interlocutores locais, incluindo representantes do governo, organizações da sociedade civil, doadores e responsáveis pela execução financiados pelos doadores
  • Capacidade comprovada de gestão de pessoas
  • Compromisso demonstrado com o serviço ao cliente
  • Conhecimentos sólidos das dinâmicas sociais e políticas do norte de Moçambique
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de candidatura, especificando a vaga, bem como o respectivo CV (incluindo contactos de Referência)
  • Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Não se cobra qualquer valor pelo processo de Recrutamento & Selecção na FHI360
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade FHI360
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 06.12.2023
  • Expira 27.12.2023
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...