Vaga

Gestor de Projecto

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Gestor de Projecto, para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
  • ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Gestor de Projecto no Projecto ADPP - AgroVida baseado na Província de Cabo Delgado
  • A ADPP procura um Gestor de Projecto experiente para gerir o Projecto ADPP – AgroVida, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos (EKN) nos distritos de Pemba, Metuge, Mecufi e Ancuabe, na província de Cabo Delgado. O Gestor do Projecto deve ter experiência na gestão de subvenções, de preferência Projectos financiados pela EKN. O candidato selecionado terá um histórico sólido em gestão de projetos envolvendo vários parceiros de consórcio, gestão orçamentária, relatórios, gerenciamento de equipes e habilidades de ligação. É necessária experiência no desenvolvimento da agricultura para pequenos agricultores e agricultores emergentes, experiência de trabalho com pescadores e suas comunidades, gestão de recursos naturais, segurança alimentar e sistemas de mercado. O Gestor do Projecto deve ser autodirigido, altamente organizado, um líder de equipa, capaz de conciliar múltiplas prioridades ao mesmo tempo e capaz de trabalhar bem com diferentes funções de apoio (finanças, aquisições, recursos humanos e fornecer contributos valiosos do terreno para o consórcio mais amplo, para melhorar as sinergias e apoiar a coordenação geral das prioridades do projecto e o forte desempenho do papel da ADPP no consórcio
Funções
  • As tarefas do Gestor de Projecto incluem, mas não estão limitadas a:
  • Liderar a implementação do Projecto, garantindo que os objectivos, resultados e marcos do projecto estabelecidos no Projecto sejam alcançados atempadamente e dentro das dotações orçamentais, em coordenação com o Líder do Consórcio
  • Fornecer orientação estratégica, gestão, controle de qualidade, entrega oportuna dos resultados do Projecto e relatórios
  • Garantir o planeamento e implementação das actividades do projecto, incluindo a monitoria da implementação dos planos de trabalho do Projecto. O planeamento deve estar alinhado com os processos de planeamento da ADPP e do Líder do Consórcio para garantir que os cargos-chave do Projecto compreendem o quadro mais amplo e a estrutura de apoio através de ampla inclusão e responsabilidade em relação aos objectivos comuns do Projecto
  • Supervisionar a preparação do orçamento e a gestão e conformidade financeira global para garantir uma responsabilização fiscal rigorosa
  • Supervisionar a gestão orçamental, assegurando ao mesmo tempo a conformidade com as políticas e procedimentos da EKN e da ADPP
  • Servir como principal ponto de contacto técnico com o líder do consórcio, os membros do consórcio, os empreiteiros, o governo de Moçambique, outros parceiros de implementação e partes interessadas envolvidas na implementação do projecto
  • Supervisionar o recrutamento, formação e supervisão do pessoal do Projecto
  • Garantir colaboração e comunicação eficazes com o Líder do Consórcio e outros membros do Consórcio
  • Representar o Projecto em nome da ADPP, em fóruns e eventos relevantes
  • Identificar oportunamente problemas e riscos potenciais relacionados à implementação do Projecto e sugerir ajustes apropriados no Projecto
  • Garantir a mais alta qualidade de monitoramento, avaliação, relatórios e comunicações do Projecto
Requisitos
  • Pelo menos 7 anos de experiência progressiva como Gestor de Projectos, gerindo projectos financiados por doadores em Moçambique
  • Experiência na gestão de projetos financiados pela EKN será vantagioso
  • Capacidade demonstrada para criar e manter comunicação eficaz e relações de trabalho com parceiros, em todos os níveis, e pessoal do projecto
  • Coordenação demonstrada, habilidades organizacionais e interpessoais
  • Habilidades demonstradas de liderança e gerenciamento que motivam efetivamente os outros e apoiam a formação de equipes e o progresso individual
  • Capaz de autogerir um conjunto diversificado e dinâmico de responsabilidades, resolver proactivamente problemas e/ou sugerir soluções viáveis enquanto avança metas e objetivos
  • Habilidades comprovadas de operação de computadores, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais de comunicação
  • Excelentes capacidades organizacionais
  • Capacidade de planejar e coordenar o trabalho, garantir o fluxo eficiente de projetos e processos enquanto trabalha de forma criativa e independente tanto no campo quanto no escritório
  • Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e através das fronteiras organizacionais e culturais
  • Experiência comprovada de trabalho em Consórcios e capacidade de compreender os requisitos dos doadores e do governo
  • Experiência de trabalho em contextos de conflito é uma vantagem
  • Conhecimento de Recursos Humanos, incluindo recrutamento e contratação
  • Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário, Ciências Agrárias, Agronegócio, Gestão de Recursos Naturais ou outras áreas afins
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Perfil da empresa

  • A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os Projectos da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento. Para mais informações sobre o trabalho e Projectos da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...