A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Gestor de Projecto de Educação (m/f), para Cabo Delgado, em Moçambique.
Funções
- Objectivo: Oferecer apoio técnico-pedagógico para garantir que o projecto promova a qualidade de ensino através da capacitação em serviço dos gestores escolares, professores e Conselhos de Escolas
- Coordenar e participar activamente no processo de planificação, monitoria e avaliação de todas as actividades do projecto
- Elaborar relatórios financeiros e narrativos mensais, semestrais e anuais do projecto, em português e inglês, com elevado padrão de qualidade a Direcção da Associação PROGRESSO e aos Doadores
- Liderar a implementação e revisão da estratégia do género do projecto, incluindo o desenvolvimento de capacidades, políticas e estratégias necessárias para a sua implementação
- Garantir que o projecto promova a igualdade de género através da transversalidade de género no desenho das iniciativas do projecto
- Participar na preparação e execução de seminários e outras actividades a serem realizadas por técnicos externos, contratados para o efeito e garantir a elaboração e entrega dos respectivos relatórios
- Participar nos processos de programação estratégica e operacional do projecto junto do doador
- Participar em grupos de trabalho, eventos e reuniões com instituições governamentais e não governamentais, sempre que solicitada
- Garantir a recolha de dados e prestação de conta de acordo com o plano de implementação e o plano de Monitoria do Projecto
- Realizar visitas de monitoria aos locais de implementação das actividades do projecto
- Promover a implementação de boas práticas ao nível do projecto
- Coordenar e participar em reuniões de trabalho com o Doador, com as Instituições públicas, Plataformas e Fóruns da Sociedade civil e outros parceiros de acordo com as necessidades de projecto, quer a nível nacional, Provincial, distrital e local
- Respeitar, promover e implementar as políticas internas e o código de conduta da PROGRESSO
- Realizar outras actividades que lhe forem incumbidas pela Direcção no âmbito de desempenho das suas funções
Requisitos
- Formação superior em áreas relevantes: Educação, Desenvolvimento e outras Ciências Sociais
- Mínima de 3 anos em áreas de educação
- Experiência em Ensino Primário. Experiência em Promoção da Igualdade de Género em Projectos da Educação. Conhecer as políticas de educação em Moçambique (SNE, Plano estratégico do MINEDH, formação de professores, estratégia do género do MINEDH, planos curriculares da formação de professores e do ensino primário)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Cabo Delgado – Contratação local
- São encorajadas candidaturas de mulheres com experiencia em Género
- Todos os trabalhadores da PROGESSO, independentemente do nível das suas responsabilidades devem:
- Modelar a missão e os valores da PROGRESSO
- Participar nos processos de desenvolvimento de projectos
- Contribuir para a partilha de conhecimentos
- Tomar decisões responsáveis que resultem na contenção de tempo e custos e uma clara prestação de contas
- Participar em equipas múltiplas, adoptar o espírito de equipa, tomar responsabilidades pela acção tomada e providenciar um informe, conforme necessário
- Realizar multitarefas, ser capaz de gerir prioridades em termos de concorrência e ser capaz de priorizar de modo a alcançar os objectivos do programa e/ou organizacionais