A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Gestor de Projecto (m/f) para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- A PROGRESSO implementa programas de desenvolvimento comunitário nos sectores de educação, saúde e educação para a cidadania, prioritariamente nas províncias de Cabo Delgado e Niassa. Em 2015 a PROGRESSO expandiu as suas acções para as províncias de Nampula, Zambézia, Tete e Maputo. Os programas sectoriais da PROGRESSO encontram o seu enquadramento estratégico no Programa de Desenvolvimento definifo para o período 2017-2020
- Neste contexto, a Associação PROGRESSO, em parceria com a Fundação APY, iniciaram a implementação do projecto “Takatuka” sob o financiamento da Agência Andaluza para Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AACID). O projecto tem como objectivo reduzir os índices de casamentos prematuros e gravidez precoce em 25 comunidades dos distritos de Muidumbe e de Meluco na província de Cabo Delgado.
O projecto “Takatuka” tem um tempo de vida de 18 meses (Janeiro de 2019 – Junho de 2020)
Funções
- O Gestor do projecto integrará à equipa dos programas da Associação PROGRESSO, garantindo a planificação, implementação, acompanhamento e comunicação das actividades previstas no âmbito da implementação do projecto “Takatuka”. Este irá desempenhar um papel central no projecto “Takatuka” garantindo articulação dos processos programáticos, administrativos e financeiros com:
- Coordenador Provincial da PROGRESSO em Pemba
- O sector de programas da PROGRESSO em Maputo, através do co-gestor do projecto
- A Oficial de Monitoria e Avaliação que assiste ao projecto
- Os Facilitadores Distritais e Voluntários Comunitários afectos ao projecto
- Instituições governamentais dos níveis provincial e distrital parceiras de implementação do projecto: DPEDH, DPS, SDEJT, SDS-MAS e IFP’s, ZIP’s e escolas
- No desempenho das suas funções o Gestor do Projecto responderá directamente ao coordenador provincial da PROGRESSO em Pemba e irá manter contactos funcionais e/ou operacionais com o co-gestor do projecto em Maputo
- Fazer a gestão participativa do pessoal envolvido na implementação do projecto garantindo que funções e responsabilidades sejam distribuídas e bem compreendidas
- Liderar os processos de planificação mensal e trimestral das actividades do projecto
- Coordenar a implementação e fazer a monitoria de todas as actividades do projecto
- Garantir que os recursos financeiros sejam aplicados conforme definido nos procedimentos financeiros e administrativos
- Elaborar relatórios narrativos do projecto de acordo com a periodicidade definida
- Elaborar as propostas de orçamentos mensais do projecto definidos com base no plano mensal tendo em conta o cumprimento dos prazos previamente acordados
- Apoiar os processos de planificação mensal e semanal de actividades dos Facilitadores Distritais e Voluntários Comunitários
- Realizar visitas periódicas aos distritos aos locais de implementação do projecto para a monitoria das actividades e garantia da qualidade de dados recolhidos na base
- Participar de reuniões do Grupo de Trabalho Técnico e dar feedback sobre as actividades do projecto e o plano de trabalho futuro
- Coordenar com o pessoal da Administração e Finanças nos processos de aquisição de bens e serviços para a implementação de actividades
- Realizar outras actividades que possam ser indicadas pela Direcção e que estejam ao seu alcance
- Respeitar, promover e implementar as políticas internas e o código de conduta da instituição
Requisitos
- Fortes habilidades de gestão, coordenação e facilitação
- Habilidades orientadas para resultados
- Hábil na resolução de conflitos/problemas
- Sensibilidade e adaptabilidade cultural de género, religião, raça, nacionalidade e idade
- Capacidade de dar suporte motivacional
- Comunicação (verbal e escrita)
- Formação superior numa das áreas: Educação, Saúde, Ciências Sociais ou áreas afins
- Experiência mínima de 3 anos na área de gestão ou implementação de projectos de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento comunitário, etc.
- Ler e escrever correctamente em Português e capacidade de elaborar relatórios de progresso e analíticos
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em prazos apertados
- Competência para construir e administrar efectivamente recursos financeiros e humanos
- Habilidades no uso de pacotes de informática (Word, Excel, PowerPoint, Internet, etc.)
- Falar fluentemente a língua Maconde (é uma vantagem)
- Experiência de trabalho no Ensino Primário (é uma vantagem)
- Disponibilidade imediata para exercer funções (é uma vantagem)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os nativos da província de Cabo Delgado, particularmente as mulheres, são encorajados a se candidatarem
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura