A Peace Parks Foundation está a recrutar Gestor de Projecto (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Peace Parks Foundation (PPF) é uma organização sem fins lucrativos estabelecida para facilitar a criação e o desenvolvimento das Áreas de Conservação Transfronteiriça (ACTF) na África Austral
- A PPF fornece apoio ao Governo de Moçambique para o desenvolvimento e gestão da Parque Nacional de Maputo (PNAM). A responsabilidade do Gestor de Projecto estará ligada à responsabilidade para a implementação da parceria de 15 anos assinada entre o PPF e o Governo de Moçambique em 2018
Reporta: O Gestor de Projecto reportará ao administrador e Comité directivo do PNAM
Funções
- As principais responsabilidades incluem:
- Assessorar e apoiar técnicamente o Administrador do Parque para assegurar que o Parque desenvolva e opere com base nas melhores normas e práticas
- Responsável pela implementação do apoio financeiro fornecido pela PPF
- Facilitar as funções da Unidade de Gestão (UG), trabalhando sob a orientação geral do Administrador do
- Parque e Comité de Direcção para a implementação das actividades do projecto. Ele trabalhará com o Oficial Financeiro e deverá assegurar a colaboração entre as partes. O GP coordenará a implementação das actividades técnicas para o alcance dos objectivos do projecto
- Assegurar a compilação dos Planos Anuais de Implementação do Projecto com outros membros da UG e com os Coordenadores de Programa
- Assegurar juntamente com o Administrador do Parque a implementação dos planos anuais e dos diversos programas, incluindo a Administração, Finanças, Serviços de Protecção, Apoio Comunitário, Relações Públicas, Pesquisa e Monitoria, Desenvolvimento do Turismo, Ligação Transfronteiriça desenvolvimento e Manutenção de Infraestruturas
- Assegurar a transferência do conhecimento técnico no projecto e que as actividades do projecto sejam planificadas conforme o planificado
- Organizar um Sistema de Monitoria e Avaliação do projecto que facilitará a gestão eficiente e supervisão em vários níveis
Requisitos
- Dez anos de experiência num ambiente similar, preferencialmente com um grau universitário em ciências naturais, gestão de projectos ou áreas de gestão de negócios
- Conhecimentos na negociação de desenvolvimento de políticas, excelentes capacidades de comunicação interpessoal e de gestão de projecto são essenciais
- Um conhecimento prático e/ou vontade de aprender Português constitui uma vantagem
- Motivado com forte liderança e experiência na gestão de equipa, incluindo a capacidade de motivar, alcançar consenso, estabelecimento de objectivos e gestão de desempenho
- Capacidade e vontade de trabalhar em condições remotas é um pré-requisito
- O candidato ideal deve ter a seguinte experiência: (1) A planificação e o desenvolvimento de áreas de conservação; (2) Gestão de uma organização de conservação; (3) A gestão de grandes Áreas Protegidas /bem como uma equipa grande de funcionários e orçamentos; (4) Trabalhar com comunidades rurais na área de uso de recursos e programas de desenvolvimento comunitário; (5) Contratação e gestão de consultores e fornecedores de serviços; (6) Contratação e gestão de concessionários de turismo e desenvolvimento de produtos e instâncias turísticas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os candidatos interessados devem submeter uma carta de manifestação de interesse, a detalhar o seu interesse e adequação para a posição bem como o Curriculum Vitae detalhado em Inglês, com detalhes de contacto de três referências
- Remuneração: Um pacote salarial competitivo será negociado com base nas qualificações e experiência
- Período do Contrato: Três Anos
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura