A SDO Moçambique encontra-se a recrutar para uma das maiores ONG’s a actuar no País, um Gestor de Projecto na área da Saúde para a Província da Zambézia.
Funções
- Orientar e supervisionar a implementação do projecto, garantindo que todos os objectivos estratégicos são cumpridos através do desenho adequado do projecto, contratação do pessoal, implementação e garantia de qualidade
- Supervisionar uma equipe sénior a nível nacional com habilidades e de diversificadas áreas técnicas
- Organizar e orientar as actividades dos trabalhadores locais e conselheiros eventuais. Efectuar a supervisão, treinamento e avaliações de desempenho
- Em colaboração com a equipe técnica, providenciar a liderança técnica e de representação para os projectos de HIV e de retenção nos cuidados
- Estabelecer e manter um sistema efectivo de reporte, avaliação e comunicação do projecto. Submeter relatórios precisos e profissionais que atendam às exigências dos doadores em tempo útil
- Estabelecer uma liderança e credibilidade pessoal, mantendo uma hierarquia de autoridade e de prestação de contas clara
- Gerir a subvenção/projecto dentro dos níveis de despesa aprovadas e assegurar o envio de relatórios financeiros precisos e oportunos para doadores
- Garantir que as despesas do projecto sejam razoáveis, feitas conforme orçamento atribuído, de forma prudente e gasto em conformidade com as regras e regulamentos dos doadores para garantir baixo risco de maus resultados em auditorias
- Articular com funcionários locais do governo, comunidades locais, representantes dos doadores e outros parceiros, conforme o caso
- Identificar continuamente formas de implementação eficientes e eficazes bem como oportunidades para aumentar o impacto do projecto: (1) Avaliar a eficácia do programa e determinar acções correctivas necessárias para o melhor alcance do objectivo, e (2) Assistir e participar das devoções e estudos bíblicos semanais e reuniões devocionais diárias
Requisitos
- Licenciatura em Medicina ou Mestrado em Saúde Pública, Ciências Sociais, ou áreas relacionadas
- Pelo menos 7 anos de experiência em gestão sénior de grandes e complexos projectos de cuidados de HIV de base comunitária
- Experiencia comprovada de evidências baseadas na comunidade em comportamentos promissores e estruturas de prevenção de HIV, cuidados, tratamento e intervenções de apoio e ligações com serviços
- Pelo menos 4 anos de experiência com projectos financiados pelos governos
- Pelo menos 7 anos de experiência na área de supervisão
- Habilidades comprovadas na gestão de equipas de assistência
- Habilidades comprovadas de forte liderança, comunicação e relações interpessoais
- Realizações comprovadas de trabalho com profissionais do Ministério de Saúde e com doadores em contexto de países em desenvolvimento
- Fluente em Português e Inglês
- Experiência em liderar equipas vastas e diversificadas
- Experiência na gestão de grandes fundos em ambientes de recursos limitados e complexos
- Experiência como gestor (CoP) ou conselheiro sénior é desejável
- Experiência na gestão de sub-recipientes em projectos complexos
- Disponibilidade para residir na Província da Zambézia
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura