O CISM está a recrutar um Gestor de Projectos de Malária (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- Objectivos: O Gestor de Projecto (GP) estabelece coordenação de actividades de uma equipa muiltifuncional na execução de projectos. Ele/Ela é responsável por supervisionar a execução e o alcance dos objectivos dos projectos em conformidade com processos pré-definidos, prazos acordados e padrões de qualidade. O GP serve como ligação primária entre os orgãos internos e colaboradores e financiadores externos. O GP reporta directamente aos Investigadores Principais de projectos de malária, coordenados pelo Grupo de Pesquisa de Malária no CISM
Funções
- Execução de projecto e monitoria
- Assegurar que as actividades dos projectos são implementadas de acordo com os objectivos e cronogramas estabelecidos
- Monitorar o progresso dos projectos e garantir a tomada de decisões atempadas
- Monitorar a aderência aos procedimentos e directrizes operacionais padrão aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e acordos com os financiadores
- Garantir um arquivo adequado
- Apoiar à supervisão das actividades de pesquisa no âmbito dos projectos
- Prestar assistência na operação das actividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados
- Garantir uma boa comunicação entre os membros da equipa de pesquisa, bem como entre outros departamentos
- Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos ou contratos de serviços relevantes bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades dos projectos
- Gerir as viagens da equipa de pesquisa
- Comunicações, parcerias e relatórios
- Organizar e documentar reuniões regulares dos projectos (teleconferências e presenciais), incluindo gestão logística e desenvolvimento de agenda, acta e itens de acção
- Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e financiadores dos projectos
- Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
- Orçamento facturamento e prestação de contas
- Supervisionar a gestão orçamental e procurement
- Identificar pontos críticos e necessidades orçamentais
- Garantir alocação adequada e atempada de recursos necessários para alcançar os objectivos
- Apoiar no desenvolvimento de relatórios financeiros, com especial atenção na justificação financeira de actividades feitas
- Avaliação e encerramento do projecto
- Pautar pela finalização atempada de todas as actividades em todos grupos de processo para formalmente encerrar o projecto ou uma fase do projecto
- Encerramento de cada contrato aplicáveis aos projectos ou uma fase dos projectos
- Garantir o encerramento financeiro do orçamento e contabilidade do projecto, se aplicável
- Gerir despesas, rever a qualidade das facturas e documentos da contabilidade e avaliar a compatibilidade e elegibilidade de despesas
- Viagens de campo para supervisionar a implementação das actividades, participar em reuniões com autoridades locais, provincial e nacional de acordo com a pertinência
- Outras tarefas ou deveres requeridos pelo seusupervisor que sejam compatíveis com a sua formação acadêmica e profissional
Requisitos
- MBA ou Mestrado orientado para investigação
- Mais de 5 anos de experiência trabalhando em projectos internacionais na área de pesquisa em saúde
- Experiência em gestão de equipas
- Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
- Membro de equipa com habilidade de trabalhar de forma independente sem supervisão se necessário
- Capacidade de pensamento crítico e de resolução de problemas, com habilidades de identificar e tirar vantagens das oportunidades
- Boa capacidade de gestão e de comunicação com o pessoal com a habilidade de estabelecer objectivos claros orientados para o desempenho
- Fortes habilidades interpessoais
- Fortes habilidades de apresentação
- Capacidade de adaptar-se a situações de mudança, focando-se nas necessidades, objectivos e prioridades dos projectos e da instituição
- Habilidade em trabalhar num ambiente multicultural e dinâmico
- Experiência no campo da malaria é um trunfo
- Excelente domínio de Português e Inglês é necessário. Qualquer outra lingua é uma vantagem
- Excelentes habilidades computação: MS Word, Excel, PowerPoint, software de gestão de e-mails, ferramentas de gestão de conteúdo Web, Ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias dos Certificados de Habilitações
- Cópias de Documentos de Identificação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados