O CISM está a recrutar um Gestor de Projectos (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Funções
Execução do estudo, monitoria e avaliação
- Coordenação de equipa e recursos internos
- Garantir que todas as atividades sejam entregues no prazo, dentro do objetivo e do orçamento
- Desenvolver um plano detalhado de projeto e de mitigação de riscos para monitorar o progresso e adaptar o trabalho conforme necessário
- Assegurar que todo o processo de procurement, aquisição de bens e materiais sejam executados dentro do prazo previsto
- Prestar assistência na operação das atividades diárias de pesquisa, no campo e colecta de dados, incluindo, se for preciso, realizar viagens de campo para supervisionar a implementação das atividades
- Criar e assegurar as aprovações necessárias pelos comités internos e/ou externos aplicáveis (exemplo: Comités de Ética, Conselhos Científicos, etc.)
- Criar e assegurar as aprovações dos documentos padrões do estudo (Consentimentos, SOPs, etc.)
- Garantir um arquivo adequado do estudo (cópias impressas ou documentação electrónica) de todos documentos relacionados com o estudo (Protocolos, acordos, CVs, Certificados, Delegation log, PEE, POPs, Consentimentos, Correspondências, etc);
- Monitorar a aderência aos Procedimentos e Directrizes Operacionais, uso de Padrões aplicáveis, enquadramentos legais, procedimentos escritos e cumprimento dos acordos com os financiadores
- Estabelecer contactos com serviços subcontratados externos (se aplicável), desenvolver acordos/contratos de serviços relevantes a serem fornecidos, bem como, garantir a gestão desses contractos de acordo com as necessidades do estudo
- Gerir as viagens da equipa de pesquisa
Comunicações, parcerias e relatórios
- Sustentar comunicações boas e fluidas com os parceiros para as actividades do estudo, bem como entre outros departamentos, nomeadamente administrativo e financeiro, logística e laboratório
- Organizar reuniões com a equipe do estudo (calendarização, realização, agendas e actas)
- Garantir relatórios atempados e a disseminação apropriada internamente e para as partes interessadas, parceiros e o financiador do estudo
- Servir como ponto focal para comunicações internas e externas, mantendo contacto com financiadores, parceiros, provedores, etc.
- Garantir a realização e controlo de qualidade de trabalhos de tradução de documentos de Inglês para Português e vice-versa
- Redigir textos (resumos de estudos e programas, apresentações em PowerPoint, material de comunicação e relatórios técnicos) relacionados com as actividades do estudo
- Garantir que as prioridades da área sejam do domínio de todos membros da equipe, de forma que haja coesão
Orçamento facturamento e prestação de contas
- Supervisionar a gestão orçamental e procurement
- Identificar pontos críticos e necessidades orçamentais
- Garantir alocação adequada e atempada de recursos necessários para alcançar os objectivos
- Apoiar no desenvolvimento de relatórios financeiros, com especial atenção na justificação financeira das actividades realizadas
Avaliação e encerramento do estudo
- Pautar pela finalização atempada de todas as actividades previstas no estudo para formalmente encerrar o estudo ou determinada fase do estudo
- Encerramento de cada contrato aplicável ao estudo ou uma fase do mesmo
- Garantir o encerramento financeiro do orçamento e contabilidade do estudo
Permitir a aceitação formal do estudo apresentando relatórios finais atempados e exactos de acordo com os contractos firmados com o financiador
- Garantir o encerramento administrativo do estudo arquivando os documentos
- Colaborar na disseminação de resultados e conclusões
- Gerir despesas, rever a qualidade das facturas e documentos da contabilidade e avaliar a compatibilidade e elegibilidade de despesas
- Outros: Participar em outras tarefas, deveres requeridos pelo seu superior e que sejam compatíveis com a sua formação acadêmica e profissional
Requisitos
- Licenciatura, Mestrado, ou pós graduação em ciências biomédicas ou outras áreas relacionadas, de preferência em saúde pública; (Indicação dos conhecimentos e/ou certificações requeridas para o exercício da função)
- Experiência em gestão de projectos de pesquisa no âmbito da malária
- Fortes habilidades organizacionais para multitarefas diárias, abordagem orientada para os objectivos e forte atenção aos detalhes
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal
- Fluente nível oral e escrito de Português e Inglês (a ser testado no processo de selecção)
- Domínio de informática: Office (Word, Excel, PowerPoint e Access, ferramentas de teleconferência baseada no telefone ou na Web
- Ter disponibilidade para viajar aos locais onde decorrem as actividades do estudo
- Capacidade de gerenciar situações de alto estresse
- Capacidade de multitarefa e gerenciamento de vários elementos do projeto simultaneamente
- Habilidades de liderança e de resolução de problemas/conflitos
- Visão geral e pensamento
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa
- Boa compreensão das metodologias de pesquisa e ética da pesquisa
- Habilidade de comunicar efectivamente com vários tipos de audiência, incluindo leigos, pesquisadores e profissionais de saúde
- Disponibilidade a tempo inteiro imediata
- Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
- Fixar residência na Manhiça
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados