A SDO Moçambique está a recrutar um Gestor de Recursos Humanos (m/f) para Tete, em Moçambique.
Funções
- Avaliar, junto aos clientes internos a adequação do modelo organizacional e a estratégia de negócios definida
- Gerir os processos de RH em consistência com as directrizes corporativas
- Buscar a harmonia na relação capital vs trabalho, acompanhando e analisando o clima organizacional e elaborando acções correctivas, que minimizem os efeitos de desvios e ruídos neste processo
- Adequar os processos de RH, mantendo seus aspectos normativos, às necessidades específicas do business atendido
- Coordenar o processo de planeamento estratégico de RH, quantitativo e qualitativo
- Elaborar e coordenar os projectos de gestão de mudança: análise, diagnóstico, planeamento, dinamização e implementação
- Actuar junto aos lideres, propondo e coordenando as acções relativas a gestão de mudanças
- Desenvolver a equipa de profissionais para actuarem como consultores internos de RH, prestando a orientação aos gestores na gestão de RH e oferecendo soluções customizadas que promovam o desenvolvimento de suas equipas
- Gerir os processos individuais de expatriados de acordo com as directrizes estabelecidas
- Gerir os processos de Formação, Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, incluindo levantamento das demandas
- Operacionalizar programas corporativos, tais como Gestão e Avaliação de Desempenho, Carreiras e Sucessões, Pesquisa de Clima Organizacional, Programa de Formação Profissional, Programa de Estágio, Política de Cargos e Salários/Remuneração, etc.
- Elaborar estratégias para a nacionalização da mão de obra estrangeira
- Dar suporte à Direcção para alavancar a competência dos gestores na gestão das relações, especialmente nos aspectos de comunicação hierárquica e feedbacks voltados para desenvolvimento
- Monitorar o clima organizacional e propor, proativamente, intervenções para melhoria
- Apoiar os gestores das áreas na gestão de suas equipas, agindo como um Coach das principais lideranças
- Desenvolver mecanismos (acções, instrumentos e intervenções) para melhoria da comunicação hierárquica
- Identificar novas metodologias e instrumentos, junto a fornecedores ou outras empresas, para suportar acções de intervenção organizacional
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Administração Pública, Psicologia ou outras áreas relacionadas
- Experiência mínima de 10 anos em diferentes processos de RH
- Experiência de trabalho em operações de carvão será uma vantagem
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura