A Handicap International está a recrutar um Gestor de Recursos Humanos para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Handicap International, é uma instituição de carácter humanitário, não-governamental, laica, sem carácter político e sem fins lucrativos, operando em Moçambique há mais de 30 anos
Funções
- Liderar o departamento RH, garantido que trabalhe em linha e contribua para o sucesso na implementação da estratégia de RH do programa e da Federação Handicap International
- Garantir a administração eficiente e legal para os processos dos trabalhadores nacionais e estrangeiros
- Garantir que a direcção sénior e administradores de sitio tenham os instrumentos e conhecimentos para gerir eficazmente e desenvolverem as suas equipas
- Gerir as relações laborais
- Contribuir para garantir que a Handicap International em Moçambique proporcione um local de trabalho seguro, justo e agradável e manter o respeito das necessidades dos beneficiários e outros agentes no cerne de todas as acções
Requisitos
- Licenciatura, de preferência em Gestão de RH ou Gestão Empresarial
- Experiência mínima de 5 anos de trabalho em cargo de gestão de RH com responsabilidade de recrutamento e selecção, relações laborais e termos e condições de contratação, de preferencia dentro de uma ONG internacional
- Experiência mínima de 5 anos, na concepção e implementação de sistemas e processos administrativos e de RH, garantindo padrões elevados
- Experiência mínima de 2 anos, trabalho em organização internacional e multicultural (de preferencia ONG) sediadas em Moçambique e envolvimento na administração e gestão de vistos e autorizações de trabalho para cidadãos estrangeiros
- Experiência mínima de 3 anos na interpretação e aplicação da lei do trabalho Moçambicana e desenvolvimento e expansão de políticas de RH efectivas
- Experiência de planificação e realização de formações para colegas, incluindo formações em questão de RH como recrutamento, procedimento disciplinar e gestão
- Experiência de supervisão hierárquica para os trabalhadores, garantindo responsabilidades claras e manutenção de alto nível de desempenho
- Capacidade de trabalhar dentro de uma equipa de coordenação de programa, oferecendo assessoria sobre questões operacionais e estratégicas de RH, garantindo que as considerações de RH sejam integradas na planificação das actividades
- Excelentes habilidades de comunicação, escrita e verbal em Português
- Fluência em língua inglesa e/ou francesa
- Capacidade de manter um bom equilíbrio entre as necessidades da organização e as necessidades dos trabalhadores
- Capacidade de definir prioridades e de trabalhar correctamente com atenção ao pormenor; abordagem de trabalho proativa
- Resolver problemas imediatamente e sugerir melhorias aos métodos de trabalho
- Residência em Maputo, com possibilidades de viajar para o estrangeiro
- Autónomo no MS Office (Word,Excel, Outlook e PowerPoint)
- Carta de condução moçambicana valida (nível B)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Encorajamos candidaturas femininas e de pessoas com deficiência