Vaga

Gestor de Segurança

FNB Moçambique, SA

O FNB Moçambique está a recrutar um Gestor de Segurança, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Criar e actualizar a documentação normativa do departamento de Segurança
  • Gerir o processo de segurança do Banco
  • Gerir a equipa do departamento de Segurança
  • Elaborar e gerir o orçamento do departamento de Segurança
  • Desenvolver projectos de Segurança do Banco
  • Realizar avaliação de risco na fase de prospecção para instalação de novos pontos de presença em coordenação com a Direcção de Risco e Compliance
  • Construir um sistema de avaliação periódica dos provedores de Segurança (Electrónica e Física)
  • Desenvolver acções de sensibilização e formação sobre os procedimentos de segurança adoptadas pelo Banco e pelo Grupo
  • Promover e implementar sessões de formação, consciencialização e alinhamento sobre regras de segurança bancária
  • Garantir a implementação e cumprimento de medidas de segurança nas unidades orgânicas
  • Elaborar relatórios mensais das actividades de segurança com enfoque para a situação de segurança no Banco e no País em geral
  • Reportar todas as actividades relacionadas com segurança, segurança e higiene no trabalho e planos de resposta a incidentes de risco ao Comité de Segurança, e ao gestor de imediato
  • Realizar e coordenar reuniões trimestrais da comissão de segurança do Banco
  • Gerir e supervisionar a segurança física de todas as instalações do Banco, incluindo sistema de CCTV, alarmes, detectores de incêndio, etc.
  • Assegurar que todos os edifícios/instalações do Banco cumpram com os requisitos mínimos de segurança conforme definido pelo Comité de Segurança
  • Identificação dos riscos da área e implementação de controlos e outros instrumentos para mitigação dos riscos de Segurança
  • Participar em reuniões e foruns na industria relacionados com a segurança
  • Assegurar que os incidentes relacionados com segurança, sindicatos de crime organizado que ocorreram no mercado sejam comunicadas atempadamente aos intervenientes (Balcões, outros centros de manuseamento de valores, etc.) e assegurar que sejam tomadas medidas preventivas
  • Responsável pelo serviço e manutenção de todos os equipamentos de segurança física
  • Gerir projectos especiais relacionados com a segurança para mitigar o risco associado
  • Negociar contratos de prestação de serviços relacionados com Segurança
  • Assegurar que as responsabilidades do comité de segurança estejam definidas e que as reuniões ocorram de acordo com os estatutos
Requisitos
  • Experiência de pelo menos 5 anos em áreas relacionadas com segurança com maior preferência em instituições bancárias
  • Profundo conhecimento da indústria de segurança
  • Boa compreensão e capacidade de formular e implementar políticas
  • Capacidade de gerir equipas de diferentes áreas de especialização
  • Domínio da Segurança Bancária, conhecimentos avançados de tecnologias de comunicação e análise de projectos
  • Habilidades para desenvolvimento de projectos e soluções de segurança
  • Conhecimento de planeamento e gestão de operações de transporte de valores
  • Segurança física e sistema electrónicos de segurança
  • Apetência para investigação e habilidade em lidar com pessoas e trabalhar em equipa
  • Aptidão para resolver conflitos e lidar com situações imprevistas
  • Atenção ao detalhe - Preciso, sistemático na recolha, análise e avaliação de dados a partir de uma variedade de perspectivas orientadas para a regra, inclui a capacidade de trabalhar com precisão e destacar imprecisões e inconsistências nas informações detalhadas
  • Tomada de decisões - capacidade de fazer firme, por vezes difíceis, decisões com justiça baseada em factos, critérios, pensamento disciplinado e lógico
  • Pró-activo na gestão de potenciais riscos de Segurança
  • Capacidade de Liderança e Gestão
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...