A Confiança Microseguros está a recrutar um Gestor de Seguros (m/f) para Bela-Vista, em Moçambique.
Funções
- Gerir e alavancar o negócio de Seguros, criando novos produtos ligados a banca e outros que permitam atrair e criar uma carteira de seguro rentável
- Desenvolver soluções valiosas de seguro de risco comercial direccionada a banca e a particulares de forma a incrementar a carteira de clientes
- Desenvolver técnicas e padrões direccionados que garantam o crescimento da carteira de clientes
- Supervisionar o desempenho de vendas e retenção de clientes em todos os produtos e ofertas
- Desenvolver ofertas de seguros digitais para atender os clientes directos do Mcbc
- Emitir Cotações e Apólices de linhas de riscos comercial e individual
- Avaliar e classificar (rating) linhas de riscos comerciais e individual
- Identificar e encaminhar riscos de natureza complexa para direcção de risco para sua avaliação
Serviço ao Cliente
- Garantir níveis de experiência do cliente uniformes e consistentes alinhados aos objectivos da instituição
- Garantir que as ofertas de produtos estejam alinhadas com as melhores práticas do sector e atendam às necessidades dos clientes
- Garantir que padrões profissionais sejam definidos e seguidos no sector
- Assegure-se de que o departamento cumpra com o seguro do país e os regulamentos bancários
Liderança
- Responsável por inspirar, motivar, liderar e gerir a equipa
- Desenvolver capacidades organizacionais por meio da avaliação de possíveis requisitos futuros e da garantia de que os indivíduos recebam as melhores oportunidades de desenvolvimento possíveis
- Garante a implementação da promessa de liderança e programa de engajamento dos funcionários
- Desenvolve e mantém um canal de comunicação aberto e apoia a equipa para promover uma maior cooperação e trabalho em equipa
Requisitos
- Qualificação mínima de Licenciatura em Gestão ou Contabilidade e Auditoria, outras áreas afins
- Certificado de Proficiência de Seguro e, idealmente, uma qualificação mais elevada na indústria de seguros
- Experiência profissional comprovada nas áreas técnica de seguros por, pelo menos um período de 4 anos consecutivos
- Experiência em gestão e liderança de equipa
- Alto sentido de responsabilidade
- Elevado profissionalismo: metódico e precisão
- Alta capacidade de análise: Inovação e pro-actividade
- Boa comunicação verbal e escrita em Português e Inglês
- Capacidade para trabalhar sob pressão
- Habilidades de relacionamento interpessoal
- Capacidade de realizar múltiplas tarefas
- Capacidade de trabalhar sem supervisão
- Habilidade para resolução de questões complexas de seguros
- Inovador e proactivo
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A vaga será baseada em Bela-Vista Distrito de Matutuine/Provincia de Maputo