A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, uma empresa que actua no ramo de seguros, um Gestor de Sinistros (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A SDO Moçambique é uma empresa de consultoria nas áreas de Gestão, Negócios e de Gestão do Capital Humano, com uma vasta experiência no mercado nacional, com 12 anos de actividade ao serviço dos seus clientes
Funções
- Assegurar a condução dos processos de gestão de sinistro, a partir da recepção da participação, sendo esta analisada de forma a permitir o enquadramento do cliente nas coberturas e condições contratuais do seu seguro
- Elaborar a instrução do processo de sinistro com o objectivo de recolher os elementos necessários à tomada de decisão
- Determinar os cálculos para apuramento da provisão e da matéria indemnizável;
- Agendar peritagens para avaliação e verificação dos danos e encaminhar lesados para a rede convencionada
- Acompanhar o processo de peritagem e realizar a instrução do processo de sinistro com vista à recolha de elementos necessários à tomada de decisão, analisando as respectivas conclusões e esclarecendo os clientes
- Articular, sempre que necessário, a partilha de informações, de responsabilidades, de pareceres e processos com as áreas de resseguro, contencioso, prestadores e comerciais de forma a assegurar a gestão eficaz do sinistro
- Acompanhar proactivamente a gestão do relacionamento com o Cliente e assegurar a comunicação com o Cliente/ terceiros, comunicando também a posição da Organização, relativamente ao sinistro
- Analisar a possibilidade de reembolso e instrução do respectivo processo, garantindo o seu alinhamento com os procedimentos da Organização
- Representar a Organização, como testemunha, nas acções judiciais, dando resposta às necessidades jurídicas
- Partilhar informação com as áreas de subscrição, relativamente a sinistros ocorridos - por “novidade”, severidade ou frequência
Requisitos
- Licenciatura em Direito ou áreas afins
- Experiência de pelo menos 2 anos na área de seguros, constituirá uma vantagem
- Entre os 25 aos 35 anos
- Conhecimento de língua Inglesa constituirá vantagem
- Conhecimentos básicos de direito constituirão vantagem
- Capacidade de análise de dados numéricos
- Conhecimento sobre seguros
- Capacidade de gestão de reclamações e enquadramento nas condições do produto
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- É obrigatório mencionar no assunto a denominação da vaga
- Candidaturas fora do período estipulado não serão consideradas
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura