A EGPAF está a recrutar um Gestor de Tecnologias de Informação (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Gestor de Tecnologias de Informação será responsável pela gestão de todo o equipamento de tecnologias de informação (TI), sistemas, políticas e procedimentos no Escritório de Maputo, e nos outros sub-escritórios estabelecidos em Moçambique
Suporte Técnico
- É o principal responsável pela provisão e/ou coordenação de suporte técnico aos usuários do Escritório de Maputo no que concerne à sistemas de TI e equipamentos
- Identifica e treina o pessoal de suporte de TI nas delegações provinciais ou escritórios locais, que agem como o primeiro contacto para o suporte técnico de TI nos seus respectivos escritórios locais
- Colabora com o pessoal de suporte de TI nos escritórios locais actuando como o segundo indivíduo a providenciar suporte técnico para os escritórios locais
- Procura soluções de suporte técnico e trabalha com provedores para resolver tais questões de acordo com a necessidade
- Colabora com a Sede da EGPAF HQ no que diz respeito à questões de TI de acordo com a necessidade
- Certifica-se da aderência e sensibilização das políticas e procedimentos de TI existentes
Administração de Redes
- Certifica-se de que todos os software de anti-vírus dos usuários estão dentro do prazo
- Gere o sistema de administração de back up, includindo o tape swapping e preparação para o armazenamento off-site e recuperação
- É o responsável principal pela gestão da rede do Escritório de Maputo numa base diária. Deve assegurar a estabilidade diária do sistema de modo a prevenir falhas no serviço de rede, mensuráveis em termos de downtime (inoperância/inactividade)
- É o segundo responsável pela administração dos escritórios locais (o indivíduo de suporte de TI no escritório local é o responsável principal)
- Trabalhar com a Sede da EGPAF, para estabelecer e-mail de um novo usuário e instalação de contas na rede, administração de Outlook incluindo a manutenção da identificação do usuário, listas de distribuição, e resolução de problemas
Treinamento e Desenvolvimento de Capacidades
- Identifica áreas onde usuários podem ser treinados para aumentar os seus conhecimentos básicos de computador e assistir os usuários conforme a necessidade e organiza estudos de necessidades e treinamentos para desenvolver capacidades
- Orienta todos os novos trabalhadores acerca do uso do equipamento de TI da EGPAF e sistemas incluindo o sistema de telefone, Intranet da EGPAF, Glaser e CGIS
- Trabalha com EGPAF-DC para carregar conteúdos e encoraja o uso da Intranet Crossroads
Equipamentos de TI e Gestão de Sistemas e Procurement
- Em conjunto com a equipa do Procurement, rastreia os equipamentos de TI de Maputo e escritórios locais e actualiza o sistema de inventário
- Assegura-se que todo o equipamento em cada escritório é apropriadamente conservado e em bom funcionamento
- Sistema de administração de telefones, incluindo mudança de nomes e suporte (chamadas técnicas para fixar metas, etc.) e providencia relatórios mensais de contas ao Director Adjunto de Operações
- Configura e implanta usuários finais de desktops e computadores laptop
- Reposição atempada de computadores de acordo com a Política de Reforma de Computador
- Gere todas as questões a volta dos projectors de LCD e modems para assegurar que escritórios e departamentos tenham acesso ao equipamento necessário e adiram às políticas estabelecidas
- Certifica-se que a Internet e os optimizadores de rede Riverbed em todos os escritórios estão operacionais com o mínimo downtime, que uma apropriada solução de Internet é implementada em cada escritório para assegurar velocidades adequadas, e coordena com o fornecedor no que concerne a todos os equipamentos de Internet e questões de sistemas
- Conduz análises de mercado de sistemas de TI e equipamentos numa base anual, no mínimo
Suporte dos Escritórios Locais
- Supervisiona e coordena os sistemas de TI e manutenção de equipamento de TI em todos os escritórios locais
- Identifica e treina pessoal de suporte de TI em cada escritório local e providencia um suporte contínuo e direcção
- Visita os escritórios locais numa base regular para assessar o estado dos sistemas de TI, equipamentos, e inventário e para desenvolver a capacidade do pessoal do escritório local e o suporte de TI do escritório local
- Actua como um dotado supervisor de linha para os Assistentes de TI dos escritórios locais
- Geral: Mantém uma positiva relação de trabalho com todos os trabalhadores com uma abordagem orientada para o serviço ao cliente
- Adquire e desenvolve habilidades profissionais que beneficiam a EGPAF e o indivíduo/trabalhador
- Estuda as políticas e procedimentos de TI numa base contínua de modo a identificar e propor novas políticas ou mudanças de acordo com a necessidade, em adição ao monitoramento da implementação de políticas existentes de TI para assegurar que elas estão sendo propriamente aderidas
- Outras tarefas relevantes conforme lhe for incumbido pelo Director Adjunto de Operações
- Supervisiona: Oficiais de TI/Assistentes
Requisitos
- Licenciatura em Sistemas de Informação e comprovada experiência
- Relevantes certificações técnicas actuais (preferencialmente MCSE ou certificação em A+)
- Pelo menos 4 anos de experiência em suporte LAN
- Pelo menos 4 anos de LAN, e-mail e serviços de administração de ficheiros/directoria
- Pelo menos 4 anos de experiência de suporte de usuários incluindo na resolução de problemas de hardware de PC e software
- Fluente na leitura, escrita e fala de Português e Inglês
- Forte habilidade de comunicação interpessoal
- Vasta experiência em suporte técnico e resolução de problemas
- Habilidades de liderança
- Experiência no suporte do ambiente do Windows incluindo os serviços de nuvem do Office 365 e gestão de conta
- Gestão de VPN, filtro de parede Sonic e infraestrutura wireless
- Familiaridade com o equipamento básico de administração de sistemas e processos
- Conhecimento amplo de hardware de computador, operações de rede e manutenção
- Sistemas de telecomunicações incluindo o VOIP
- Conhecimento de tendências de tecnologias emergentes
- Foco nos resultados para os clientes e responde positivamente ao feedback
- Consistentemente aborda o trabalho com energia e uma atitude construtiva e positiva
- Demonstra abertura à mudança e habilidade de gerir complexidade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os CVs deverão ser enviados em Português e Inglês
- Na EGPAF as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência
- A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números +25821488901/02 ou pelo e-mail: nmnisi@pedaids.org
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Certificados e/ou Diplomas
- Referências
2. Candidatura