A PSI está a recrutar um Gestor de Vendas (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Gestor de Vendas será responsável pela gestão de toda a equipa de vendas a nível nacional, da gestão da parceria com o distribuidor oficial da PSI, pela implementação da estratégia anual de vendas e marketing; bem como a gestão e o trabalho em equipa. As responsabilidades específicas incluem, mas não se limitam às seguintes:
Implementação da Estratégia Anual de Vendas
- Gerir e monitorar as actividades da equipa de vendas de modo a garantir uma implementação bem sucedida dos planos de trabalho de vendas
- Avaliar regularmente os resultados das actividades desempenhadas e actualizar os planos de acordo com as necessidades
- Agir sobre os resultados obtidos, de maneira a melhorar ou manter a performance da equipa
- Estabelecer a penetração do produto e os objectivos de cobertura, através do desenvolvimento de planos de produtos e combinação de preços por província
- Interagir com os clientes na definição do mix de produtos, visando melhorar a qualidade dos produtos no local e a satisfação dos clientes
- Planear e organizar reuniões periódicas, com a participação da força de vendas da empresa, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correção de cursos de ação e identificação de novas oportunidades de vendas
- Desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de atuação ou segmentos de mercado, visando aumentar o volume de vendas e a participação de mercado
- Efectuar análises regulares junto dos clientes de modo a entender as dinâmicas de preços, dinâmicas dos concorrentes e poder fazer sugestões de actividades às equipas
Gestão da Parceira de Distribuição
- Garantir uma coordenação eficiente de todas as comunicações entre a PSI e o parceiro de Distribuição
- Manter uma presença regular junto do parceiro de modo a poder resolver atempadamente todos os desafios
- Manter uma via de comunicação aberta e flexível entre os colegas da empresa de distribuição de modo a garantir um bom nível de compreensão das actividades e poder dar resposta atempada a qualquer necessidade
Gestão e Trabalho em Equipa
- Recomendar o estabelecimento de incentivos, motivação e programas de formação para a força das vendas a nível nacional
- Contribuir para o esforço de toda a equipa do marketing
- Contribuir para o sucesso da estrutura matriz da PSI
Requisitos
- Formação superior em Marketing, Gestão ou áreas afins
- Mínimo de 5 anos de experiência profissional na área de vendas
- Forte orientação para os resultados, habilidades de negociação, capacidade de trabalhar sobre pressão e capacidade para tomar iniciativas
- Conhecimento do Mercado moçambicano
- Disponibilidade e disposição para viajar pelas províncias regularmente (uma a duas vezes por mês)
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita nas línguas Portuguesa e Inglesa
- Capacidade de análise e fortes habilidades no uso do computador, especialmente no uso do Excel
- Conhecimento do software Salesforce é uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados