A PSI está a recrutar um Gestor de Vendas (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Planificar e coordenar as actividades, garantindo a eficiência das intervenções de vendas
- Definir e implementar estratégias com vista ao alargamento da rede de distribuição e vendas
- Liderar as intervenções de vendas garantindo o alcance de resultados conforme as metas estabelecidas
- Efectuar sondagens sistemáticas a nível do mercado e avaliar as inquietações dos clientes
- Prestar apoio na recolha, tratamento e análise estatística dos dados sobre as vendas
- Garantir a penetração do produto e alargamento da cobertura de mercado, através do desenvolvimento de planos de produtos e combinação de preços por província
- Planear e organizar reuniões periódicas, com a participação da força de vendas, para análise e avaliação dos resultados atingidos e identificação de novas oportunidades de mercado
- Desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de actuação ou segmentos de mercado, visando aumentar o volume de vendas
- Interagir sistematicamente com os clientes de modo a entender o posicionamento do produto tendo em consideração a dinâmica de preços face à concorrência
- Garantir uma eficiente coordenação de todas as comunicações entre a PSI e parceiros de distribuição
- Recomendar o estabelecimento de incentivos, sistemas de motivação e programas de formação para a força das vendas a nível nacional
- Prestar apoio no desenvolvimento da rede de marketing, agentes e promotores de vendas
Requisitos
- No mínimo três anos de experiência na área de gestão de vendas/distribuição de produtos
- Conhecimento dos modelos de distribuição, assim como dos seus conceitos e abordagens
- Domínio da elaboração de planos de expansão da rede de distribuição e monitoria da sua implementação
- Conhecimento profundo sobre o mercado nacional, especialmente no que tange aos produtos de saúde
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos sólidos de Inglês
- Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar frequentemente
- Excelente capacidade de negociação e orientação para o serviço de clientes
- Dinamismo, excelente personalidade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Formação superior em gestão, marketing ou outra área que se afigure relevante para o cargo
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos interessados e que reunirem os requisitos exigidos poderão submeter as respectivas candidaturas (carta de manifestação de interesse e CV)