Vaga

Gestor Financeiro

DSD Capital

A DSD Capital Lda está a recrutar um Gestor Financeiro, para Beira, em Moçambique.
Funções
  • O Gestor Financeiro assiste o Director Executivo nos assuntos financeiros da empresa
  • Supervisionar as finanças da empresa, e assistir à Direção com todos os aspectos financeiros e relacionados
  • Supervisionar os trabalhos da equipa financeira da empresa, e validar os trabalhos desta
  • Organizar a informação para a auditoria externa, na periodicidade estabelecida
  • Coordenar com os bancos, a reconciliação mensal de posições (créditos, depósitos a prazo, e balaço de activos e passivos)
  • Processar o orçamento operacional do mês, com base no orçamento anual aprovado, e submeter ao Director Executivo, 5 dias antes do mês seguinte, para a sua aprovação
  • Controlar os custos fixos mensais (manter lista e datas, em tabelas separadas), e assegurar o seu pagamento a tempo e horas (rendas de casa, amortizações bancárias, seguros, prestações de aquisições, etc.), através da contabilidade e assistência administrativa
  • Manter o registo de dívidas, e respectivo plano de pagamento, e incluir no orçamento operacional do mês
  • Actualizar a tabela sempre depois dos pagamentos
  • Manter uma relação de projetos em curso, e respectivo regime de faturação (datas e valores), e assegurar que a contabilidade emita as facturas em tempo útil
  • Assegurar a manutenção e o registo de activos atualizado, sua codificação e respectiva localização
  • Coordenar com a empresa de prestação de serviço de contabilidade, para a preparação e submissão mensal do relatório contabilístico, e o fecho anual de contas
  • Produzir o relatório financeiro (de gestão) mensal da empresa, entre outros, com seguintes elementos financeiros:
  • Fluxo de caixa
  • Demonstração de resultados
  • Balanço
  • Posição de activos; e
  • Posição de amortização de dívidas
  • Assegurar a legalidade e actualidade fiscal, e assegurar o seu pagamento em tempo útil
  • Gestão e análise de custos diretos e indiretos dos projectos (materiais, humano, equipamento, e tempos), e ajustar mensalmente os custos unitários da empresa, e produzir relatório mensal
  • Efectuar pagamentos via cheque ou transferências bancária, incluindo para o estrangeiro, e assegurar a recolha de respectivos justificativos dentro de prazos estabelecidos pelos procedimentos da empresa
  • Registar os activos e codificar os mesmos atualizando sempre que houver entrada de um novo activo, em coordenação com os chefes de área
  • Assegurar que a Gestão de Centros de Custos estão sendo bem nomeados pela pessoa responsável, e reconciliar mensalmente
  • Tratar de procedimentos bancários e de desembaraço alfandegário, em casos de compras no exterior
  • Reconciliar mensalmente as contas com os credores, nas datas acordadas, de forma a regularizar os pagamentos das contas
  • Alguns indicadores de monitoria semanal
  • Monitorar e informar semanalmente, todas as Sextas-feiras:
  • Posição das entradas
  • Posição das saídas
  • Previsão de impostos (IVA e IRPS)
Requisitos
  • Licenciado em Contabilidade e Auditoria ou Economia
  • Conhecimento na utilização de PRIMAVERA
  • Minimo 5 anos de experiencia
  • Experiência em ambientes exigentes, de preferência em empresas de construção
  • Experiência com normas internacionais de contabilidade e relatórios financeiros
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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