Vaga

Gestor Financeiro

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização de desenvolvimento sueca que opera em mais de 25 países; No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar, um Gestor Financeiro, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Será responsável por liderar e desenvolver o trabalho da Equipa Administrativa e Financeira de acordo com as ideias de liderança modernas
  • Deverá apoiar a gestão de um programa de apoio à sociedade civil em Moçambique
  • Assegurar a implementação global de princípios, práticas e procedimentos contabilísticos de elevada qualidade na prestação de contas, contabilidade e informação financeira das actividades
  • Rever continuamente a adequação do sistema de controlo interno nos programas e tomar medidas para melhorar quando necessário
  • Assegurar a organização e gestão de acordo com as directrizes dadas pela Administração Geral e Financeira e também de acordo com o Regulamento do Pessoal, garantindo a precisão de tais documentos
  • Fazer análises macroeconómicas e outras informações de negócios relevantes para o planeamento e implementação de programas
  • Em colaboração com o Representante do País deverá coordenar e preparar orçamentos anuais das actividades, compilar os orçamentos-programa dentro do quadro dado pelo respectivo acordo e em coordenação com o Escritório Regional; Deverá ainda coordenar e monitorar as revisões periódicas do orçamento do programa
  • Analisar e comunicar o orçamento mensal e os relatórios financeiros do Escritório Regional ao Coordenador do Programa e às organizações parceiras
  • Coordenar a auditoria do programa e dos projectos
  • Supervisionar a elaboração atempada de contas mensais e anuais e apresentação de relatórios financeiros atempadamente
  • Assegurar que os pagamentos de pessoal (salários, impostos legais e contribuições, etc) sejam feitos atempadamente
  • Supervisionar o manuseio do petty cash e a reconciliação mensal do mesmo
  • Assegurar a preparação precisa e a apresentação atempada do relatório financeiro mensal ao Escritório Regional, incluindo o pedido de fundos
  • Aprovar as despesas dentro dos limites orçamentais de acordo com o regulamento financeiro
  • Supervisionar os fundos e activos das actividades e garantir que durante todo o tempo exista liquidez, segurança e rendimentos óptimos e adequados
  • Fornecer avaliação da capacidade financeira e avaliação técnica de novos parceiros antes da entrada em novos acordos
  • Supervisionar a conformidade dos parceiros e realizar a avaliação financeira dos novos parceiros
  • Aprovar relatórios financeiros e solicitação de fundos dos parceiros
  • Apoiar os parceiros na área de gestão e controle financeiro
  • Contribuir para a revisão de documentos de projectos, propostas ou candidaturas para projectos
  • Informar imediatamente e tomar medidas em caso de suspeita de corrupção ou fraude e realizar investigação quando necessário, e garantir que as políticas da organização são cumpridas em todos os níveis
  • Assegurar que a gestão global do escritório é organizada, gerida e operada de acordo com os padrões gerais do escritório e padrões específicos estabelecidos pela organização localmente
  • Assegurar que as operações globais do Escritório do País cumprem as leis laborais e tributárias de Moçambique, bem como outras leis relevantes
  • Tomar iniciativas pró-activas na melhoria da qualidade do trabalho e sinergias de processos e aprendizagem dentro da organização
Requisitos
  • Formação Superior completa em Contabilidade, Auditoria, Gestão Financeira ou áreas equivalentes
  • Experiência comprovada de pelo menos 5 anos em funções semelhantes em Moçambique, dos quais 2 anos de experiência em Gestão
  • Experiência de trabalho com organizações não-governamentais e fundos ou subvenções de apoio da sociedade civil
  • Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
  • Bons conhecimentos de Informática, nomeadamente ao nível do Microsoft Office
  • Capacidade de planeamento e organização
  • Elevada atenção ao detalhe
  • Dinamismo e organização
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • Oportunidade de integrar uma instituição de desenvolvimento sólida e em crescimento, que proporciona remuneração compatível com as qualificações demonstradas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Favorece-se a igualdade de oportunidades e encoraja-se, de modo particular, candidaturas de mulheres
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Referências
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade CONTACT
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 17.03.2017
  • Expira 28.03.2017
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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