A Canaã Microcrédito está a recrutar um Gestor Financeiro e Administrativo para Maputo.
Funções
- Gestor do Departamento Administrativo, Financeiro e Património com principal função, de garantir que todos os processos administrativos, financeiros e patrimoniais respeitem os princípios e estratégias indicadas na missão e visão da instituição através da coordenação e supervisão da área administrativa, financeira e património
- Em termos Administrativos garantir que todos os processos burocráticos, fiscais, salariais, despesas correntes e outros administrativos estejam em ordem
- Coordenação do sector administrativo e financeiro
- Acompanhamento dos investimentos financeiros
- Controles estatísticos: resultados de clientes e ou contratos
- Supervisão do trabalho desenvolvido pelo assessor administrativo nos balcões e Gestores de Balcões
- Análise de compra de equipamentos e serviços de valor superior ao limite estabelecido no Plano Financeiro
- Representação no Conselho de Direcção
- Alimentação do sistema financeiro vigente
- Elaboração de relatórios gerenciais conforme orientação do Conselho de Executivo
- Elaboração de todas as rotinas relativas a contas a pagar, a receber, fluxo de caixa, reembolso de despesas
- Controle de despesas reembolsáveis e adiantamentos
- Interacção com os gerentes de conta, negociação de taxas, empréstimos e serviços bancários
- Controle de serviços terceirizados
- Controle e acompanhamento financeiro de contratos e cobrança de inadiplentes
- Confidencialidade de dados e informações
- Backup diário de dados financeiros
- Conferência da folha de pagamento
- Cumprir com direitos fiscais como o INSS e outras obrigações fiscais
- Fornecimento ao contabilista dados e documentos necessários à contabilidade
- Controle e mandar conciliar movimentos bancários diários, receitas, custos e despesas
- Fazer demonstrativo de resultados/lucratividade prevista
- Fazer ponto de equilíbrio dos bens patrimoniais e financeiros
- Fazer o balanço patrimonial
- Selecção de funcionários ligados ao sector administrativo e financeiro
- Entrevista de desligamento de funcionários
- Rescisão de contrato de trabalho, juntamente com o contabilista
- Controle junto ao contabilista do processo de regularização e formalização de contrato de trabalho entre a instituição e os funcionários
- Controle e requisição de pagamento de despesas correntes
- Actualização de manuais organizacionais e de procedimentos internos
- Controle de férias, licença maternidade e licença remunerada
- Controle de jornada de trabalho, incluindo faltas, atestados médicos etc
- Recepção e orientação a novos colaboradores quanto as normas e políticas internas da instituição
Requisitos
- Mínimo, ensino médio
- Experiência de 1 ano de trabalho
- Formado ou a formar-se em área administrativa e financeira ou similar
- Conhecimento de contabilidade, habilidade e conhecimento de cálculo e operações financeiras
- Desenvoltura para relacionamento com clientes
- Boa apresentação, concentrado
- Desenvoltura em lidar com software financeiros em particular o usado na instituição
- Sentido de organização e domínio de Excel
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para rh@canaa.co.mz e indique o assunto "Gestor Financeiro e Administrativo"