A está a recrutar um Gestor Financeiro e Administrativo Provincial, para Chimoio, em Moçambique.
Descrição
- A Land O’Lakes International Development é uma organização 501c3 com fins não lucrativos cuja visão consiste em se tornar num líder global na transformação de vidas através do envolvimento da agricultura e parcerias de empreendedorismo que substituam a pobreza com a prosperidade, e dependência com a auto-confiança. Nós elevamos a Land O’Lakes, história de quase um século da Inc através do envolvimento em programas de desenvolvimento agrícola e económico, implementando mais de 280 programas em 80 países desde 1981
- O projecto de Expansão do Gado Rural e Oportunidades da área Leiteira em Moçambique (MERCADO) é um programa quinquenal no valor de USD20.8 milhões para o desenvolvimento leiteiro que irá aumentar substancialmente a produtividade agrícola e alargar o potencial para o comércio no seio de 32.900 beneficiários directos, incluindo pequenos agricultores, pequenos agronegócios, fabricantes de produtos alimentares, cooperativas e criadores comerciais
- O projecto MERCADO irá basear-se no trabalho com sucesso e desenvolvimento de infraestruturas através de investimentos do USDA nas províncias de Manica e Sofala como forma de catalisar ainda mais o investimento do sector privado ao longo da cadeia de valor do sector leiteiro
- O programa irá usar uma abordagem de co-financiamento com parceiros do sector privado de modo a equilibrar o fundo de subvenção do USDA e investimentos do sector privado ao longo da cadeia de valor do sector leiteiro
- Subordinação & Supervisão: Esta posição subordina-se ao Gestor Nacional de Finanças e Administração, o nível a seguir de supervisão é o Coordenador Provincial
Funções
- Apoiar o Gestor Nacional de Finanças e Administração na implementação efectiva das finanças do projecto e funções de administração
- Coordenar em estreita colaboração com o Coordenador Provincial, Director Nacional Adjunto (Deputy Chief of Party) e Director Nacional (Chief of Party) para garantir a harmonização da gestão financeira com as actividades técnicas e operacionais
- Estabelecer e implementar sistemas adequados de controlo na coordenação com o pessoal de contabilidade no campo e na sede
- Monitorizar o orçamento, gerir os desembolsos de fundos e manter registos financeiros para garantir que as despesas do projecto estejam em conformidade com as políticasd e os regulamentos do doador
- Garantir análises a tempo do fluxo e projecções de dinheiro e que estas sejam fornecidas ao doador conforme seja necessário para efeitos de gestão interna
- Rever e fiscalizar os procedimentos de gestão financeira e administrativos e recomendar e fiscalizar a implementação das mudanças/melhoramentos nos procedimentos
- Contribuir para a implementação com sucesso das actividades do projecto e para o alcance das metas e resultados do projecto
- Elaborar secções de desenvolvimento de relatórios para o doador, país anfitrião e/ou Land O’Lakes, conforme acordado com o Director Nacional (Chief of Party)
- Coordenar a preparação e consolidação dos relatórios das actividades financeiras mensais e trimestrais e monitorização de dados
- Manter o fundo de maneio do escritório e a situação bancária do escritório
- Preparação dos cupões de pagamento e cheques
- Registar os dados financeiros no programa de contabilidade CostPoint de forma oportuna e correcta
- Efectuar os pagamentos de INSS & IRPS
- Apoiar na preparação de reservas incluindo viagens, acomodação, etc.
- Manter o equipamento do escritório, garantir a manutenção e reparação oportunas
- Garantir o uso adequado e controlo dos bens e materiais de escritório
- Manter os arquivos e registos de informação de contabilidade
- Garantir que a documentação de suporte seja adequada, correcta e em conformidade antes de efectuar os pagamentos
- Processar transacções no sistema de contabilidade
- Apoiar no processo de procurement
- Apoiar na formação de novos funcionários sobre os processos e procedimentos administrativos e financeiros da Land O’Lakes
- Garantir a gestão correcta e actualizada do inventário provincial
Requisitos
- Deve possui 4 anos de formação em Contabilidade ou Gestão de Negócios, experiência adequada e relevante será uma vantagem
- Fluência na língua Portuguesa, excelentes habilidades de escrita e fala, conhecimentos da língua Inglesa
- Domínio da legislação laboral e fiscal em vigor em Moçambique
- Experiência anterior na administração de benefícios dos trabalhadores, fundo de pensões, folha de salários, etc., para ONG's
- Domínio da informática na óptica do utilizador incluindo pacotes financeiros/de contabilidade na internet
- Fortes habilidades de comunicação tanto verbal como oral nas línguas Inglesa e Portuguesa
- Experiência anterior numa posição similar é desejável, experiência num projecto da USDA será uma vantagem
- Proficiência demonstrada nos pacotes Microsoft Office e Excel, proficiência em programas informáticos de contabilidade
- Deve ser cidadão moçambicano
- Nível de Licenciatura ou equivalente, 4 ou mais anos de formação em Contabilidade ou Gestão de Negócios será uma vantagem
- Experiência de trabalho anterior com Sistema de Contabilidade Cost Point ou outro Sistema de contabilidade será uma vantagem acrescida
- 5 ou mais anos de experiência num projecto financiado pelo USDA/ USAID ou internacionalmente será uma vantagem
Notas
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Não serão aceites chamadas telefónicas dos candidatos
- Nós somos uma entidade empregadora que valoriza a Igualdade de Oportunidade e a Acção Afirmativa. A Land O'Lakes aplica uma política de manutenção de uma mão-de-obra livre das drogas
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura