A ADPP está a recrutar um Gestor Financeiro (m/f), para Metuge, em Moçambique.
Descrição
- ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, procura um/a candidato/a com experiência comprovada para ocupar o cargo de Gestor Financeiro para um projecto financiado pela USAID denominado Apoio ao Grande Desenvolvimento Sócio-Económico e Recuperação em Cabo Delgado (projecto RCD). O Gestor Financeiro é responsável pela supervisão de todas as finanças do projecto, e reporta ao Gestor do Projecto, com supervisão do Director Financeiro e Administrativo da ADPP-Moçambique
Funções
- Planear, dirigir e coordenar as actividades do pessoal do departamento de Administração para apoiar a implementação das actividades do projecto
- Preparar os relatórios financeiros relevantes
- Rever e aprovar os documentos financeiros do programa
- Analisar e rever entradas contabilísticas, registos e outros relatórios financeiros para avaliar a conformidade com os relatórios e normas processuais dos doadores
- Preparar pedidos de fundos, previsões e projecções de fluxo de caixa para assegurar que o projecto dispõe de fundos para a implementação de actividades e operações gerais
- Assegurar que todas as compras cumprem os requisitos da ADPP-Moçambique e dos doadores em matéria de aquisições
- Assegurar a manutenção de registos adequados de acordo com as directrizes do doador e da ADPP Moçambique
- Estabelecer e implementar procedimentos de custódia e/ou controlo de bens e registos para garantir a sua guarda
- Garantir o cumprimento das políticas e procedimentos do departamento financeiro
- Rever mensalmente as reconciliações monetárias, bancárias e de stocks, incluindo a garantia do cumprimento de todos os requisitos fiscais aplicáveis
- Capacitar o pessoal da área financeira e administrativa sobre ferramentas, políticas e procedimentos relevantes para o exercício das suas funções
- Assegurar a correcta manutenção de registos de acordo com as directrizes do doador e da ADPP Moçambique
- Coordenar as actividades do pessoal do departamento de Administração para apoiar a implementação das actividades do projecto
Requisitos
- Experiência Profissional de mínimo de 5 anos em funções similares
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de empresas ou áreas relacionadas
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
- Capacidade de trabalhar sob pressão, cumprir com calendários e prazos definidos
- Conhecimento apurado de Microsoft Word, Excel, Outlook
- Sólida compreensão da gestão das subvenções e as exigências de prestação de contas financeiras aplicáveis
- Competências de análise financeira comprovada, de interpretação e de previsão
- Experiencia de trabalho em projectos financiados pela USAID
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados