Vaga

Gestor Financeiro (m/f)

MECTS

A MECTS está a recrutar um Gestor Financeiro (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A MECTS – Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A. – É uma sociedade de direito Moçambicano, cujo objecto é o desenho, implementação e operacionalização de sistemas electrónicos de selagem e rastreio de carga com recurso às tecnologias de informação e comunicação
  • A MECTS posiciona-se no segmento de Prestação de Serviço de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga e com uma estratégia de negócios que visa agregar valor aos seus Clientes, sejam eles públicos ou privados, oferecendo serviços diferenciados relacionados às exigências e necessidades de transporte em segurança de todo o tipo de mercadoria e rastreio em tempo real desde a partida à chegada ao destino, no território nacional, regional e continental
Funções
  • Assegurar a manutenção de um sistema de operações contabilísticas e de controlo interno adequados, destinados a mitigar o risco e aumentar a precisão dos resultados financeiros da empresa e que atendam, sobretudo, aos princípios contabilísticos geralmente aceites ou às normas internacionais de relato financeiro
  • Assegurar que as contas a receber e a pagar sejam tramitadas atempadamente
  • Assegurar que as reconciliações bancárias periódicas sejam concluídas
  • Assegurar que os pagamentos obrigatórios da dívida sejam feitos em tempo útil
  • Manter o plano de contas adequado
  • Manter um sistema de arquivo contabilístico ordenado
  • Manter um sistema adequado de controlo sobre transacções contabilísticas
  • Auxiliar na emissão de demonstrações financeiras oportunas e completas
  • Elaborar o relatório anual da empresa
  • Calcular e emitir métricas financeiras e operacionais
  • Auxiliar na produção do orçamento anual e previsões
  • Calcular variações a partir do orçamento e reportar questões significativas
  • Fornecer análises financeiras conforme necessário
  • Preparar e fornecer informações aos auditores externos para a auditoria anual
  • Monitorar os níveis de dívida e o cumprimento dos compromissos de dívida
  • Cumprir com os requisitos de relatórios fiscais, estatutários e declarações fiscais
Requisitos
  • Licenciatura numa das seguintes áreas: Finanças, Contabilidade, Gestão, Auditoria, ou áreas afins
  • Domínio das normas internacionais de contabilidade e de relato financeiro (IAS & IRFS)
  • Domínio da legislação fiscal e tributária de Moçambique
  • Conhecimento sobre as metodologias da análise e gestão de riscos empresariais
  • Conhecimentos sólidos sobre concepção, desenho de sistemas, procedimentos de controlo interno e contabilístico e análise financeira
  • Domínio de informática na óptica de utilizador
  • Conhecimento e domínio das línguas portuguesa e inglesa (como língua de trabalho)
  • Perfil do candidato/a:
  • Demonstrar atenção ao detalhe
  • Proactividade
  • Gosto pelo trabalho em equipa
  • Senso de planeamento, organização, coordenação e controle
  • Boa capacidade de comunicação para diferentes níveis
  • Raciocínio lógico e objectividade
  • Orientado para os resultados
Benefícios
  • Salários competitivos e oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro de uma equipa de trabalho motivada e com mentes abertas
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Caso reuna as exigências acima, por favor envie a sua candidatura (CV e Cópia de Certificado de Habilitações)
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...