A Contact está a recrutar um Gestor Financeiro para o seu cliente, uma empresa internacional de consultoria, na área de engenharia, com mais de 40 anos de experiência e estabelecida há mais de 20, em Moçambique, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Director Geral, sediado em Maputo, terá no papel de Gestor Financeiro como principais responsabilidades:
- Garantir a aplicação de todas as obrigações contabilísticas e fiscais da empresa em conformidade com a legislação nacional, as IAS/IFRS e os normativos do Grupo garantindo compliance da empresa no cumprimento de todas obrigações daí decorrentes
- Efectuar o controlo financeiro dos diferentes projectos que a empresa fornece aos seus clientes, tendo, na dependência do respectivo Project Manager, a tarefa de fornecer o devido apoio financeiro, nomeadamente orçamento, reorçamento, controlo financeiro e report financeiro dos diferentes projectos. Neste ponto é essencial estar familiarizado com práticas de rateio/imputação de custos
- Garantir a gestão da tesouraria da empresa, nomeadamente através de uma gestão consistente de accounts payable e accounts recievables, nas quais se incluem operações intercompany com outras empresas do Grupo, pagamentos decorrentes de obrigações fiscais (INSS/IRPS/IRPC) e payroll, através da programação antecipada das necessidades de funding decorrentes do cashflow da empresa
- Assegurar o cumprimento atempado de todos os reports contabilísticos, analiticos, financeiros e fiscais realizados na ferramenta de ERP “AGRESSO Business World” (similar a SAP) utilizada pelo Grupo garantindo todas os reportings nacionais e intragrupo relacionados com a consolidação de contas e operações
- Liderar a equipa financeira local, garantindo a execução atempada dos workflows que permitirão efectuar o delivery dos pontos anteriormente descritos
Requisitos
- Licenciatura em Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Negócios ou Auditoria. Mestrado em Administração de Empresas (MBA), Certificação em CA – Chartered Accountant ou qualificações equivalentes será preferencial
- Mínimo de 10 anos de experiência de trabalho, dos quais 5 anos em um cargo similar, em uma empresa internacional/ambiente de trabalho, com uma sólida compreensão das responsabilidades mencionadas
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito
- Inscrição na OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique)
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Word, Excel, PowerPoint e Outlook). Conhecimento do ERP Agresso ou SAP Born será uma vantagem
- Forte parceiro de negócios com capacidade de proporcionar melhoria contínua à direcção estratégica da empresa
- Experiência e competência em organizações estruturadas e gestão de projectos
- Capacidade de adoptar uma perspectiva ampla e abordar questões do ponto de vista de país, empresa e grupo
- Excelentes habilidades de comunicação e influência
- Forte capacidade de análise de negócios
- Orientação para o cliente e astúcia comercial
- Disponibilidade para viajar dentro e fora do país
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar