O Ministério da Educação recebeu um Crédito do Banco Mundial para o Projecto do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e pretende aplicar parte desse fundo na contratação dum Gestor Financeiro, para Maputo.
Funções
- Assistir o Coordenador do Projecto na coordenação e supervisão das actividades do projecto
- Organizar a implementação do Sistema de Gestão Financeira e dar seguimento às recomendações dadas pelo consultor do sistema de gestão financeira
- Supervisionar a interacção entre o Ministério da Educação e as Instituições de Ensino Superior em assuntos relacionados com a execução da gestão do sistema financeiro
- Assistir o Contabilista do Projecto e os Assistentes que estejam integrados no Sector Financeiro em assuntos relacionados com a execução da Gestão do Sistema Financeiro
- Fazer a revisão dos Termos de Referência dos concorrentes, em estreita colaboração com o Especialista de Procurement, supervisionar e gerir os contratos ao longo da vida do projecto, particularmente os contratos sobre obras, bens e serviços de consultoria
- Providenciar assistência na preparação de mapas de imobilizado do projecto (mapas, códigos internos, etc.)
- Proceder à revisão de "withdrawal applications" para efeitos de desembolsos, bem como à verificação e controlo dos justificativos e documentos com ele relacionados
- Preparar os materiais relcaionados com a auditoria anual do projecto e fazer o seguimento das recomendações feitas pelos auditores externos, com base na Carta de Recomendações
- Providenciar assistência na organização dos ficheiros relacionados com o programa de Bolsas de Estudo Provinciais do IBE e de empréstimos e doações do FDI
- Preparar balancetes por componente, bem como o balanço agregado do projecto
- Participar na preparação dos relatórios financeiros do projecto numa base trimestral
- Executar todas as outras actividades que sejam designadas pelo Coordenador do projecto ou pela Directora da DICES, como parte da integração do projecto na Direcção
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Licenciatura em Administração e Finanças (mínimo) ou mestrado em Gestão de Empresas (MBA) ou Gestão Financeira
- Mínimo de 5 anos consecutivos de experiência em gestão de projectos financiados pelo Banco Mundial (ou outro organismo multilateral)
- Possuir conhecimentos adequados sobre gestão de recursos humanos e procurement
- Fluente em Português e Inglês
- Domínio de Word, Excel, PowerPoint, Access e Project
- O conhecimento das directrizes do Banco Mundial sobre aquisição de bens e serviços será uma vantagem
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de documentos de identificação e demais documentos comprovativos das qualificações académicas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Os candidatos interessados poderão obter informação adicional no endereço indicado à direita, das 8h às 15h, devendo entregar as respectivas manifestações de interesse até às 14h do dia 30 de Setembro, em envelope fechado
- Os candidatos serão seleccionados de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Directrizes do Banco Mundial: Selecção e Contratação de Consultores pelos Mutuários do Banco Mundial, editados em Maio de 2004 e revistos em Outubro de 2006 (www.worldbank.org/procure)