Vaga

Gestor Nacional de Finanças

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização internacional sem fins lucrativos, um Gestor Nacional de Finanças, para Maputo, em Moçambique.

Descrição
  • O nosso cliente é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à prevenção da transmissão de HIV de mãe para filho, proporcionando educação e apoio a mulheres grávidas e mães que vivem com HIV; No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Gestor Nacional de Finanças (m/f)
Funções
  • Reportando ao Director Nacional, será responsável por implementar a função financeira em Moçambique, e fornecer apoio técnico e financeiro directo de modo a garantir a alocação adequada dos recursos para implementar as actividades no País
  • As suas tarefas incluem preparar o sistema financeiro, incluindo o estabelecimento da tesouraria, e o sistema de controlo interno
  • Adaptar as políticas e os procedimentos de financiamento da organização
  • Formar os Oficiais de Finanças nas políticas da organização, procedimentos e software de contabilidade
  • Apoiar o departamento de Finanças da sede na criação de contas bancárias
  • Apoiar no registo dos órgãos estatutários relevantes
  • Prestar suporte ao Director Nacional em questões de gestão financeira
  • Prestar assistência na preparação e monitoria dos orçamentos organizacionais
  • Gerir o processamento da contabilidade e os processos de trabalho relacionados com as transacções do Escritório
  • Acompanhar os recibos de caixa e os desembolsos a nível do projecto e providenciar assessoria financeira à gestão dos projectos em termos de gastos e planeamento
  • Implementar e manter sistemas financeiros de controlo interno
  • Rever e actualizar políticas e procedimentos financeiros
  • Gerir os aspectos financeiros e de conformidade dos doadores e garantir que as despesas sejam realizadas de acordo com as convenções e contratos de subvenção
  • Gerir o fecho mensal das contas e assegurar a reconciliação das mesmas
  • Assegurar a apresentação de dados financeiros, relatórios, narrativa financeira e análise de variância
  • Monitorar o fluxo de caixa
  • Apoiar as auditorias internas e externas e garantir que sejam tomadas as medidas apropriadas para atender às recomendações da auditoria
  • Garantir a conformidade com todos os órgãos estatuários
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade, Finanças, Gestão ou áreas afins
  • Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares, dos quais 3 em posições de gestão
  • Experiência anterior numa organização multinacional
  • Experiência na implementação de um departamento de finanças será preferencial
  • Conhecimento dos requisitos dos doadores institucionais, como a EC, DFID, acordos dos parceiros das Nações Unidas, SIDA, USAID, CDC, etc.
  • Fluente em Português e Inglês, oral e escrito
  • Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint) e sistemas financeiros como Serenic
  • Capacidade de trabalhar com várias equipas e de trabalho sob pressão
  • Capacidade de análise e resolução de problemas
  • Excelente capacidade de relacionamento interpessoal
  • Capacidade de priorizar e providenciar output de forma consistente
  • Disponibilidade para viajar a nível local e/ou internacional, bem como para trabalhar fora do horário normal
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • Oferecemos a oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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