A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma uma sociedade de responsabilidade limitada cuja principal actividade é a produção, distribuição e venda de bebidas no país, um Gestor Nacional de Procurement para Maputo.
Funções
- Reportando ao Director de Supply Chain, será responsável pelas operações de Procurement e pela gestão do pessoal deste departamento
- Será ainda responsável por assegurar a conformidade com as políticas, estratégias e processos
- Gerir e desenvolver a organização local de Procurement
- Facilitar a colaboração a nível nacional e com outros países entre Gestores de Categoria Local, Compradores e Especialistas de Procurement; avaliar o impacto no país das mudanças nas políticas de Procurement
- Apoiar as iniciativas de desenvolvimento do Procurement Global e Regional
- Desenvolver e monitorizar o orçamento de Procurement a nível nacional
- Supervisionar o bem-estar financeiro e efectuar o controlo de custos
- Preparar, apresentar e justificar pedidos de reforço no orçamento e previsão de lucro
- Desenvolver planos de mitigação quando/se ocorrer variação do preço de compra em relação ao orçamento
- Apoiar o cliente local na definição de planos, orçamentos e estratégias; assegurar a execução do plano anual de acção regional para melhorar a Função de Procurement a nível nacional e monitorizar os planos de poupança a nível nacional
- Coordenar a alocação de recursos às iniciativas
- Actuar como um agente de mudança na liderança da implementação de novas iniciativas de Procurement globais
- Coordenar a implementação de contratos
- Definir e desenvolver acções correctivas para melhorar a conformidade dos contratos
- Apoiar a classificação e categorização de fornecedores e acompanhar o seu desempenho
- Gerir a relação com o Procurement Regional
- Gerir o feedback dos clientes internos sobre o Procurement
- Reforçar e promover boas práticas na gestão dos processos de procurement, de modo a assegurar que os utilizadores finais estão a seguir os processos de compra adequados
Requisitos
- Formação Superior, preferencialmente em Engenharia e/ou Comércio ou outra área relevante
- Qualificação na área de Procurement será preferencial
- Entre 4 a 6 anos de experiência profissional em Procurement em posições similares, preferencialmente em ambiente internacional
- Experiência em negociação de contratos
- Fluente em Português e Inglês
- Bons conhecimentos de informática: MS Office e Internet
- Boa capacidade liderança e de comunicação
- Orientação para resultados
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal
- Flexibilidade e iniciativa
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura