A Contact está a recrutar para o seu cliente, Ipas uma organização sem fins lucrativos, que no âmbito da sua actividade em Moçambique, pretende recrutar um Gestor Nacional de Programa, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- O Ipas é uma organização sem fins lucrativos que dedica esforços para acabar com as mortes e deficiências evitáveis resultantes de gravidezes indesejadas e abortos inseguros
- Através de parcerias locais, nacionais e globais, o Ipas trabalha para garantir que mulheres e raparigas possam melhorar a saúde sexual e reprodutiva delas através de serviços de aborto e contracepção acessíveis, seguros, respeitosos e completos
Funções
- Será responsável pela gestão de operações do Ipas em Moçambique e pelo desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de actividades para garantir que as metas do programa sejam atingidos a nível nacional
- Deverá, ainda, manter relações estreitas com as principais partes interessadas do país e trabalhar a nível nacional para fornecer liderança técnica e de gestão para o programa de Moçambique
- Concretamente, irá participar no desenvolvimento do novo programa, garantindo conformidade com a missão, valores e plano estratégico do Ipas
- Gerir a execução do trabalho programático, garantindo uma implementação do projecto de alto nível
- Supervisionar a conformidade programática, orçamental e contratual
- Monitorar a conformidade de todos os acordos firmados com doadores, e sub-acordos
- Desenvolver planos de trabalho e realizar análises do programa de forma rotineira, incluindo revisão e uso de dados de monitoria e indicadores de qualidade organizacional para fazer acompanhamento do progresso em relação aos principais indicadores
- Desenvolver orçamentos usando ferramentas de gestão financeira
- Fazer recomendações estratégicas e técnicas e garantir que todas as questões programáticas sejam resolvidas de forma eficaz e atempada
- Organizar e apoiar o processo de prestação de contas aos doadores
- Garantir comunicação eficaz e colaboração entre a sede e o escritório nacional
- Apoiar o recrutamento, desenvolvimento e mentoria do pessoal do programa
- Prestar liderança, supervisão, apoio, orientação e comentários construtivos para o pessoal do programa e consultores, incluindo ainda o desenvolvimento e a monitoria dos objectivos anuais de desempenho
Requisitos
- Mestrado ou Pós-graduação em área relevante, como Saúde Pública ou Administração de Empresas, ou experiência comparável na implementação e gestão de programas complexos a escala nacional
- Mínimo de 8 anos de experiência de trabalho de gestão programática e financeira e gestão de pessoal, preferencialmente na área de desenvolvimento em uma organização não-governamental internacional
- Experiência de trabalho em componentes técnicas de programas completos de saúde sexual e reprodutiva (SSR) que incluam a melhoria da prestação de serviços a nível dos sistemas de saúde e envolvimento e trabalho com intervenientes comunitários para melhorar a capacidade das mulheres e raparigas acederem aos serviços disponíveis
- Conhecimento prático na área de desenvolvimento e saúde e direitos sexuais e reprodutivos
- Conhecimento prático em gestão de projectos e desenvolvimento de estratégias, e gestão de orçamentos, incluindo o planeamento e monitoria de despesas
- Conhecimento prático em gestão de operações e logística de projectos
- Fortes habilidades em planeamento estratégico e gestão de programas, incluindo fortes habilidades interpessoais e de supervisão
- Fluência em Inglês e Português, escrito e falado
- Conhecimentos de línguas locais relevantes será uma vantagem
- Capacidade de comunicar efectivamente com os funcionários do governo e parceiros externos
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar um projecto inovador, numa organização internacional orientada para o desenvolvimento humano do País, que proporciona desafio, remuneração compatível com as qualificações e valoriza as competências individuais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados