A Sasol Petroleum Temane pretende contratar um Gestor para Área de Responsabilidade Social e Corporativa (CSR).
Funções
- Assegurar a gestão das iniciativas de responsabilidade social da Sasol, no apoio do negócio e centrado nas necessidades das comunidades
- Assegurar a criação de estratégias de relacionamento com as comunidades em Moçambique, que estejam alinhadas com as necessidades das comunidades, entidades governamentais e parceiros, apoiadas por uma análise minuciosa dos aspectos sociais, com específico enfoque no cumprimento dos prazos e níveis estabelecidos
- Garantir o cumprimento das metas e dos objectivos orçamentais, de acordo com o ano financeiro da Sasol
- Assegurar uma revisão dos projectos de CSR em todas as subsidiárias da Sasol em Moçambique, garantindo o alcance dos objectivos definidos; prestar todo o apoio e acompanhamento, para assegurar a execução orçamental dos projectos CSR
- Assegurar a gestão e promover o envolvimento dos trabalhadores nas iniciativas de apoio às comunidades em Moçambique
- Assegurar a gestão da equipa de CSR em Moçambique, incluindo o alinhamento das actividades e do pessoal do CSR das diferentes subsidiárias da Sasol e parceiros de negócio em Moçambique
- Assegurar que o pessoal do CSR esteja devidamente equipado e provido de todos os recursos, para o alcance dos objectivos específicos
- Garantir que os projectos sejam regulados por sólidos princípios/práticas/éticas e por normas de boa governação
- Facilitar a conformidade com as normas reguladoras e com as práticas de prestação de contas
- Assegurar uma boa gestão de dados de todas as actividades relevantes relacionadas com as comunidades em Moçambique
- Assegurar a boa gestão e a prestação de contas em relação às concessões de fundos, donativos e outros orçamentos
- Assegurar a identificação dos parceiros chave e a elaboração dum plano de gestão de relacionamento, em coordenação com o Gestor de Stakeholders
Requisitos
- Licenciatura em áreas sociais e/ou afins
- Curso de pós-graduação ou um outro curso de pós-graduação numa área relevante será um factor de vantagem acrescida
- Pelo menos 5 anos de experiência como especialista em CSR ou outras áreas de trabalho relacionadas
- Experiência em desenvolvimento internacional (factor de vantagem)
- Pelo menos 5 a 10 anos de actividade em cargos de gestão corporativa e/ou em ONGs
- Fluente nas línguas portuguesa e inglesa
- Conhecimento de línguas locais será uma vantagem
- Disponibilidade de viajar com regularidade
Notas
- Reportará directamente ao Director Residente da Sasol em Moçambique e funcionalmente para a Sasol Petroleum International (SPI)
- As respostas a este anúncio devem ser enviadas com CV (em Inglês), anexando cópias de certificados de habilitações académicas, bilhete de identidade ou passaporte para o endereço electrónico indicado à direita