A Chemonics está a recrutar um Gestor Provincial de Programa de Malária para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- Programa Integrado de Malária de Moçambique (IMaP, Mozambique Integrated Malaria Program)
- Chemonics International, uma organização internacional de consultoria de desenvolvimento baseada nos Estados Unidos, está a pretende recrutar um Gestor Provincial para o recém-premiado projecto de saúde financiado pela USAID por cinco anos para apoiar o Governo de Moçambique. O Programa Integrado de Malaria (IMaP) foi concebido para reduzir a mortalidade, morbidade e parasitemia da malária em províncias de Moçambique. Isso será alcançado através do aumento da utilização e adopção de intervenções de prevenção e controle de malária de qualidade
- As actividades do projecto melhorarão a qualidade da implementação e uso de instalações e serviços de malária baseados na comunidade e fortalecendo o fluxo de dados entre esses sistemas
Funções
- Dentre várias responsabilidades que o candidato irá desempenhar destacam-se as seguintes:
- O Gestor Provincial liderará o fortalecimento da capacidade da Direcção Provincial de Saúde (DPS) e da Direcção Distrital de Saúde (DDS), e trabalhando em estreita colaboração com autoridades de saúde para identificar restrições e soluções do sistema de saúde para fortalecer a provisão de serviços de malária
- Ele/a supervisionará directamente sua equipa provincial. As equipas provinciais do IMaP trabalharão em estreita colaboração com a equipa nacional da IMaP para estabelecer relacionamentos com DPS, realizar uma avaliação das necessidades de capacidade da província alvo e seus distritos alvos, e priorizar e formalizar actividades através de um plano de desenvolvimento de capacidade de gestão
- As equipas provinciais implementarão o plano de desenvolvimento de capacidade de gestão, com o Gestor Provincial fornecendo supervisão diária e a equipa nacional IMaP fornecendo suporte técnico, incluindo ferramentas actualizadas e abordagens e compartilhamento de informações entre as equipas
- Supervisionado pelo Director Técnico, o Gestor Provincial trabalhará em estreita colaboração com o Director Técnico, Assessores Técnicos e o Chief of Party
Requisitos
- Licenciado em Medicina au Saúde Pública com pelo menos quatro (4) anos de gerenciamento de projectos em malária ou outros programas de saúde pública
- Experiência técnica mínima de três (3) anos em projectos relacionados à saúde
- Conhecimento aprofundado da USAID e seus requisitos contratuais e de compras
- Capacidade de escrever e comunicar verbalmente de forma clara e concisa
- Excelentes habilidades escritas e verbais em Inglês e Português
- Demonstrada liderança, versatilidade e integridade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todos os candidatos interessados deverão submeter os seus CVs com uma carta de apresentação, no assunto menciona a posição pretendida
- Os candidatos serão revistos de forma contínua até que o cargo seja preenchido. Não serão aceite nenhuma solicitação por telefone