Vaga

Gestor Provincial de Programas do CCS

CCS - Centro de Colaboração em Saúde

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) é uma organização não-governamental (ONG) que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique e pretende recrutar um Gestor Provincial de Programas do CCS para Inhambane.

Funções
  • Dirigir a equipa técnica do CCS da Província para prestar assistência a todos os sites, apoiados pela organização, para oferecer um atendimento completo e um pacote de tratamento incluindo PTV, cuidados e tratamentos a adultos e crianças, Tuberculose e HIV, Apoio Psicosocial e Saúde Materno-Infantil
  • Coordenar a assistência técnica directa aos serviços de saúde apoiados pelo CCS: formação de pessoal, facilitação de ligações com a comunidade, análise de fluxo de paciente, análise de informação, desenvolvimento de planos de acção de melhoria da qualidade, entre outros
  • Apoiar o desenvolvimento, fortalecimento e gestão dos sistemas clínicos relacionados com HIV/SIDA, incluindo uma melhor utilização da informação, apoio à aderência, retenção e sistemas de referência
  • Apoiar e realizar o treinamento de equipas multidisciplinares em cada site, para implementar e ampliar oferta de acompanhamento da qualidade dos cuidados ao paciente com HIV/SIDA, incluindo o tratamento nos diversos serviços relacionados
  • Divulgação, apoio e acompanhamento da execução dos instrumentos nacionais de HIV/SIDA, incluindo orientações clínicas, protocolos, algoritmos, formulários de drogas, materiais de treinamento e ferramentas de monitoramento e avaliação
  • Dar apoio à capacitação do pessoal de saúde ao nível distrital e dos sites, para melhorar o seu desempenho na técnica de planejamento, gestão e avaliação dos programas de HIV/SIDA
  • Representar o CCS a nível da província perante as DPS e DSCM e organizações parceiras na área, conforme necessário
  • Supervisionar directamente o pessoal técnico dos projectos, garantindo uma implementação eficaz e eficiente das actividades dos projectos e o alcance dos objectivos preconizados
  • Supervisionar e acompanhar a execução do plano de actividades e orçamento do CCS para a província
  • Desenvolver a capacidade do corpo clínico, para implementar o seu papel na administração, gerenciamento de dados, monitoramento e avaliação do tratamento do HIV e serviços de tratamento e facilitar o desenvolvimento de sistemas de informação
  • Fazer o acompanhamento regular da execução orçamental dos projectos e garantir, em relação a este aspecto, a observância dos limites orçamentais estabelecidos, bem como a utilização correcta dos fundos destinados a actividades na província
  • Dirigir as reuniões de equipas do projecto, incluindo pessoal técnico e administrativo/financeiro
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Director Técnico e o Director Executivo do CCS, para acompanhar os progressos alcançados em relação aos objectivos dos projectos e aos prazos estabelecidos
  • Liderar, com o pessoal relevante, a elaboração de relatórios técnicos, administrativos e financeiros mensais, trimestrais e semestrais (tanto para as instituições do Governo como para os doadores e outros parceiros)
  • Manter contactos regulares com outras ONG que actuam a nível da província
  • Executar todas as outras tarefas que lhe forem incumbidas
  • No que toca à área administrativa/financeira, irá supervisionar a equipa administrativa do CCS da província, incluindo aspectos relacionados com a logística e gestão de recursos humanos; assegurar a comunicação frequente entre as equipas administrativa, de finanças e de programas; garantir a implementação de políticas, regulamentos e práticas administrativas e financeiras do CCS a nível da organização na província; assegurar que todos os funcionários estão cientes das políticas e procedimentos e que as seguem; promover encontros periódicos das equipas do CCS na província, planos de trabalho, progressos, desafios e próximos passos; elaborar e acompanhar, de forma permanente, o plano anual para a unidade administrativa; rever periodicamente os planos semanais de logística e de recursos humanos; trabalhar com o departamento financeiro para garantir que os projectos do CCS recebem o devido apoio para uma boa implementação
Requisitos
  • Médico de Clínica Geral
  • Mestrado em Saúde Pública é uma vantagem
  • Experiência de trabalho em colaboração com os parceiros do Governo e ONGs, nacionais e estrangeiras
  • Vasta experiência de trabalho nos cuidados e tratamento do HIV/SIDA e na gestão de programas
  • Experiência na área de gestão administrativa e financeira
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa
  • Elevado conhecimento de informática na óptica do utilizador
  • Conhecimentos profundos em aplicações informáticas relevantes, nomeadamente Excel, PowerPoint e Word
Notas
  • Os interessados, que reúnam os requisitos descritos, devem submeter as suas candidaturas, acompanhadas de CV detalhado, indicando o nome e local da função desejada, com cópias de certificados de habilitações literárias e a indicação de 3 referências profissionais, para o endereço electrónico, a caixa postal ou o endereço físico indicados à direita
  • Somente os candidatos que reunirem os requisitos serão contratados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...