A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa internacional com projectos no sector de energia, um Gestor Provincial de Vendas (m/f), para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por impulsionar as vendas, criar e manter uma força de vendas, e orientar a implementação de estratégias de penetração no mercado. As tarefas incluem:
- Fazer a projecção de volumes de vendas e implementar planos de vendas de acordo
- Definir e monitorizar metas de vendas periódicas, garantindo que o negócio gera os números mínimos de vendas definidos
- Analisar as tendências, monitorizar a concorrência e aconselhar sobre a estratégia apropriada de penetração no mercado
- Definir os objectivos de vendas por território, desenvolvendo cotas regionais de vendas
- Construir e manter relacionamentos com parceiros estratégicos e pessoas chave que participem para o crescimento do negócio
- Trabalhar com o Departamento de Recursos Humanos no recrutamento da força de vendas, orientando, treinando e mantendo o número necessário de elementos
- Desenvolver e manter uma forte presença no mercado; outras tarefas que possam ser atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Negócios ou outra área relevante
- Mínimo de 3 anos de experiência na liderança de uma empresa baseada na região
- Sólida experiência em negócios relacionados coma energia solar é preferencial. Alternativamente, sólida experiência em serviços relacionados com microcrédito, grande distribuição, telecomunicações ou pagamento móvel (mobile money)
- Conhecimentos de Gestão de Projectos
- Boas habilidades de comunicação, apresentação e persuasão
- Capacidade para gerir pessoas e contribuir para o desenvolvimento da estratégia de vendas
- Independência, capacidade de análise e capacidade de trazer soluções para problemas
- Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos apertados
- Capacidade de trabalhar com diferentes culturas e em comunidades diversas
- Capacidade de apresentar ideias de forma clara e acessível a todos
- Capacidade de planeamento e foco nos resultados
- Fluência em Português e Inglês
- Idade entre 30 e 40 anos é preferencial
- Disponibilidade para deslocações ao nível nacional
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar num projecto inovador e numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados