A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização internacional sem fins lucrativos, um Gestor Provincial do Programa, para Beira, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à prevenção da transmissão de HIV de mãe para filho, proporcionando educação e apoio a mulheres grávidas e mães que vivem com HIV; No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Gestor Provincial do Programa (m/f)
Funções
- Reportando ao Assessor Sénior Técnico, será responsável pela gestão operacional, liderança e coordenação das actividades da organização a nível provincial
- As suas tarefas incluem construir boas relações com parceiros de implementação e funcionários provinciais e distritais
- Responsável pela gestão, supervisão e delegação de tarefas aos trabalhadores locais
- Colaborar com o Assessor Sénior Técnico no desenvolvimento de planos de trabalho e orçamentos para a província
- Gerir o recrutamento, formação e orientação do pessoal
- Promover os benefícios de integrar o programa dentro dos serviços existentes de prevenção de Transmissão Materno Infantil
- Realizar reuniões regulares com os coordenadores provinciais para fornecer apoio técnico e administrativo
- Realizar avaliações de desempenho do programa
- Reflectir sobre o progresso do programa e fazer recomendações para melhorias
- Assegurar uma comunicação precisa e atempada com o pessoal do site e com o Gestor Sénior do Programa
- Coordenar as actualizações do progresso mensal dos planos e actividades e compartilhá-las com a administração para novas acções
- Fornecer assistência técnica aos parceiros para garantir a qualidade das entregas acordadas
- Convocar reuniões mensais da equipa de Coordenação do Programa Provincial
- Assegurar o devido controlo financeiro e das operações
- Garantir a conformidade com os requisitos dos doadores e com as normas e regulamentos legais e administrativos locais
- Verificar os relatórios financeiros e de projectos provinciais
- Assumir a liderança no desenvolvimento de orçamentos de campo do programa e monitorar e relatar as despesas em conformidade com os controlos financeiros
- Supervisionar a implementação do programa em toda a província
- Garantir a qualidade do programa
- Supervisionar os Coordenadores Provinciais e os Oficiais de Programa de Campo
Requisitos
- Licenciatura em Enfermagem, Ciências Sociais ou áreas relevantes
- Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares, de preferência na área de HIV/SIDA ou ambiente de ONG
- Experiência prévia de 2 anos numa posição de supervisão
- Experiência relevante em gestão de projectos
- Experiência em manter relacionamentos estratégicos com stakeholders externos a vários níveis
- Experiência em gerir orçamentos com discrição e reconciliação de contas
- Conhecimento/exposição a políticas de Transmissão Materno Infantil e Saúde Reprodutiva, Materna, Neonatal e Infantil
- Conhecimento prático em Gestão de Recursos Humanos
- Conhecimento prático de sistemas e ferramentas de Monitoria e Avaliação
- Domínio de MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
- Fluência em Português, Inglês e nas línguas locais será uma vantagem
- Excelente capacidade de comunicação, escrita, gestão de tempo e produção de relatórios
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e resolver problemas de forma colectiva e inovadora
- Capacidade de relacionamento interpessoal e team building
- Carta de condução válida, com viatura própria e vontade de viajar será uma vantagem
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados