A Chemonics está a recrutar um Gestor Provincial (m/f) para Nampula e Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- Chemonics International, uma organização internacional de consultoria de desenvolvimento baseado nos Estados Unidos, procura um Gestor Provincial para o projecto de saúde financiado pela USAID por cinco anos para apoiar o Governo de Moçambique. O Programa Integrado de Malaria (IMaP) foi concebido para reduzir a mortalidade, morbidade e parasitemia da malária nas províncias de Zambézia, Nampula, Tete e Cabo Delgado em Moçambique. Isso será alcançado através do aumento da utilização e adopção de intervenções de prevenção e controle de malária de qualidade quer seja ao nível das Unidades Sanitárias do Serviço Nacional de Saúde assim como os prestados a nível comunitário. As actividades do projecto melhorarão também o fluxo de informação estatística entre os sistemas
Funções
- Dentre várias responsabilidades que o candidato irá desempenhar destacam-se as seguintes:
- O Gestor Provincial liderará o fortalecimento da capacidade da Direcção Provincial de Saúde (DPS) e das Direcções Distritais de Saúde (DDS), trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de saúde para identificar restrições e soluções do sistema de saúde para fortalecer a provisão de serviços de malária
- Ele/a supervisionará directamente a equipa provincial. As equipas provinciais do IMaP trabalharão em estreita colaboração com a equipa nacional do IMaP para estabelecer relacionamentos com a DPS, realizar uma avaliação das necessidades de capacitação da província alvo e seus distritos, priorizar e formalizar actividades através de um plano de desenvolvimento de capacidade de gestão
- As equipas provinciais implementarão o plano de desenvolvimento de capacidade de gestão, com o Gestor Provincial fornecendo supervisão diária e a equipa nacional do IMaP fornecerá o suporte técnico, incluindo ferramentas actualizadas e abordagens e partilha de informações entre as equipas. Supervisionado pelo Director Técnico, o Gestor Provincial trabalhará em estreita colaboração com os Director Técnico, Assessores Técnicos e o Chief of Party
Requisitos
- Bacharelato e pelo menos quatro (4) anos de experiência em gestão de projectos em malária ou outros programas de saúde pública
- Experiência técnica mínima de três (3) anos em projectos relacionados à saúde
- Conhecimento profundo da USAID e seus requisitos contratuais e de aquisições
- Capacidade de escrever e comunicar verbalmente de forma clara e concisa
- Excelentes habilidades escritas e verbais em Inglês e Português
- Demonstrada capacidade de liderança, versatilidade e integridade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Todos os candidatos interessados deverão submeter CVs com e Carta de Apresentação
- Os candidatos serão revistos de forma contínua até que o cargo seja preenchido. Não serão aceites nenhuma solicitação por telefone
- Chemonics é uma empresa que oferece igualdade de oportunidades/acção afirmativa e não discrimina na sua selecção e as práticas de emprego. Todos os candidatos qualificados serão considerados para o emprego sem discriminação de raça, cor, religião, sexo, origem nacional, filiação política, orientação sexual, identidade de género, estado civil, deficiência, ou protegidos de status de veterano, informação genética, idade, pertença a uma organização de funcionários ou outros factores, a não ser por mérito