A MCM está a recrutar um Gestor Recursos Humanos, para Marracuene, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver e implementar estratégias, planos e orçamentos de RH e garantir a plena implementação dos padrões e boas práticas de RH definidos
- Providenciar liderança à equipa dos RH e fiscalizar as operações dos RH para garantir que as iniciativas estratégicas sejam implementadas com um forte enfoque sobre o recrutamento, desenvolvimento e retenção de pessoal de alta qualidade
- Interagir e coordenar com os gestores e supervisores para fortalecer a comunicação, educação e garantir uma implementação efectiva dos programas dos RH
- Desenvolver e implementar um plano de recrutamento em conformidade com as actuais e futuras necessidades da MCM
- Coordenar e apoiar o processo de recrutamento e selecção de pessoal
- Coordenar a orientação/entrada de novos trabalhadores
- Administrar as políticas sobre RH, incluindo a elaboração e manutenção dos termos e condições contratuais, salários e benefícios, contractos de trabalho, registos de férias, etc
- Assegurar que a documentação relativa aos RH esteja completa e actualizada, bem como confidencialidade no manuseamento da informação sobre os colaboradores
- Garantir o cumprimento de todas as políticas e procedimentos internos bem como dos regulamentos externos e das leis laborais aplicáveis
- Aconselhar e formar o pessoal a todos os níveis sobre as questões relacionadas com a legislação, procedimentos disciplinares, queixas e procedimentos para resolução de conflitos
- Facilitar as comunicações dos trabalhadores, garantir a existência de canais de comunicação abertos de forma regular, e apoiar a Comissão de Trabalhadores da MCM conforme seja necessário
- Providenciar serviços e aconselhamento aos colaboradores e aconselhar em matérias de resolução de conflitos e queixas dos trabalhadores
- Gerir e resolver as questões ligadas às relações dos trabalhadores e apoiar a Direcção Geral e a Administração da MCM na resolução de conflitos para garantir que as questões sejam identificadas e abordadas de forma oportuna, adequada e justa
- Aconselhar sobre as questões disciplinares e rescisão de contractos, garantindo o cumprimento dos requisitos legais/ legislação laboral
- Garantir a segurança, o bem-estar e a saúde dos trabalhadores
- Avaliar as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento dos funcionários e desenvolver uma estratégia ampla de um programa de aprendizagem e desenvolvimento
- Administrar os processos de gestão por forma a alinhar o desempenho dos funcionários com as metas e os objectivos da MCM, e apoiar na criação e retenção de funcionários e equipas com elevado desempenho
- Assegurar uma planificação e preparação adequada a respeito do pessoal que sai, incluindo uma planificação de sucessão, facilitação na transmissão de tarefas, pagamentos finais em casos de saídas, entrevista de saída, etc
- Gerir a administração dos benefícios do pessoal e o cumprimento das leis fiscais, incluindo os termos e condições de serviço, salários e benefícios, contractos de trabalho e registos de férias
Requisitos
- Licenciatura ou outro nível superior em economia, gestão, gestão de recursos humanos, desenvolvimento de organizações, psicologia organizacional ou áreas similares
- Certificação profissional adicional em gestão de RH será uma vantagem
- Domínio, na óptica do utilizador, do sistema de gestão (ERP) Primavera
- Conhecimento de Informática nas principais aplicações (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
- 5–10 anos de experiência em gestão de recursos humanos em papéis de responsabilidade progressiva, com experiência profunda e funções transversais
- Conhecimentos profundos sobre a legislação laboral nacional, legislação sobre o emprego e práticas de emprego
- Excelente habilidade interpessoal, de comunicação, de formação e a nível organizacional, com um registo de liderança de mudança e inovação
- Fortes habilidades de resolução de conflitos com fortes capacidades negociais e estratégicas e competências de diagnóstico organizacional
- Culturalmente respeitoso e tolerante, capaz de promover e apoiar a diversidade no local de trabalho, e com a capacidade de ganhar confiança e respeito por parte dos seus pares
- Alto sentido de responsabilidade
- Fluência em Português e Inglês
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados